Expedição OFF ROAD da ROTA DO CAFÉ e CACHAÇA – CAMINHOS DO PICO da BANDEIRA

Expedição OFF ROAD da ROTA DO CAFÉ e CACHAÇA – CAMINHOS DO PICO da BANDEIRA

Expedição MALACABADOS OFF ROAD na ROTA DO CAFÉ e CACHAÇA agitou e encantou
Foram dias intensos de muito café, cachaça, delícias e maravilhas da região dos CAMINHOS DO PICO DA BANDEIRA na ROTA DO CAFÉ e CACHAÇA.

Uma forte parceria e união, para promover o circuito off road de aventuras da Rota do Café e Cachaça – Caminhos do Pico da Bandeira, da Éocombatente Adventure com a empresa e o grupo paulista MALACADOS TRANSPORTES e MALACABADOS OFF ROAD, agitou e movimentou vários municípios e comunidades de toda a região.Aconteceu com essa parceria a Expedição MALACABADOS OFF ROAD na ROTA DO CAFÉ e CACHAÇA – edição abril de 2022 que agitou, encantou e se encantou por onde passou. Foram dias intensos de muito café, cachaça, delícias, aventuras off road pelas maravilhas e delícias da região dos CAMINHOS DO PICO DA BANDEIRA na ROTA DO CAFÉ e CACHAÇA.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é MALACABADOS-OFF-ROAD-3-www.acmnoticias.com_.br_-650x293.jpg

O grupo chegou na quarta feira, com sua mega estrutura de carreta cegonha para o transporte dos utvs, ônibus e motorhome, em Alto Caparáo – Portaria Mineiro ao Parque Nacional do Caparaó.

A recepção no Complexo Turístico do Caparaó Parque Hotel foi maravilhosa por toda equipe do Hotel. Além do conforto dos atrativos e opções que encantou a todos os participantes.

O jantar, no Restaurante ao Forno, com um delicioso rodízio de pizza sob a tutela do Chef Eliacir Bezerra e toda equipe foi maravilhoso.

Na quinta-feira pela manhã partiram para região do Rio Claro e São João do Príncipe. Passeio pelos cafezais, visita a cachoeiras, travessia de rio, almoço no restaurante da Tia Filó em Rio Claro, conhecimento dos cafés especiais e degustação do NINHO DA ÁGUIA, visitação e degustação de cachaças na Cachaçaria e Alambique Alto Caparaó e fechando a noite um delicioso jantar, sob a tutela do Chef Eliacir Bezerra e sua equipe, para fechar com chave de ouro esse dia e a passagem em alto estilo por alto Caparaó.

Na quinta-feira, antes de seguirem, visitaram a Portaria Mineira do Parque Nacional do Caparaó e seguiram para Caparaó. Onde visitaram o Portal da Lua e de lá foram recepcionados calorosamente por Dayane, Robinho e Família com um delicioso café da manhã com bolinho de chuva, biscoito quebra quebra e chocolate artesanal com grão de café. UMA MARAVILHA , como sempre, a recepção. Além de conhecerem sob a produção dos cafés especiais, a história do casarão bi centenário que foi berço de umas das mais tradicionais famílias a região e por eles vem sendo preservada essa história e tradição.

Além de vivenciarem a experiência do café do pé à xicara, o empoderamento feminino, a agricultura e o empreendedorismo familiar e o turismo de base comunitária promovidos pela Rota do Café e Cachaça – Caminhos do Pico da Bandeira e o Grupo de Agentes de Turismo das Matas de Minas/Senar.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é MALACABADOS-OFF-ROAD-6-www.acmnoticias.com_.br_-650x293.jpg

De lá seguiram, via 3 cruzes, até o Chiador e o Vale à Pena. Onde tiveram mais uma emocionante experiência off road pelos cafezais com o apoio e participação do produtor rural e amante do off road Romário Miranda e visitaram alguns pontos interessantes de visualização de toda a região com seus vários mirantes.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é MALACABADOS-OFF-ROAD-5-www.acmnoticias.com_.br_-650x293.jpg

Depois se deliciaram com as águas das cachoeiras do Vale à Pena.
De lá seguiram direto para o almoço no Restaurante Picanha Dourada em Pedra Menina. Se deliciaram e se fartaram do prato principal preparado pelo Chef Chico da Picanha e sua equipe.

Seguiram até o Granja, Destilaria e Cachaçaria TURMALINA já em Espera Feliz e se deliciaram também com os vários estilos e rótulos ali produzidos e abasteceram o estoque para algum tempo.

Na chegada a Espera Feliz o abastecimento dos veículos e o check in no Hotel Pico da Bandeira que é um dos points e parceiros principais, desde a primeira hora do Éocombatente e da Rota do Café e Cachaça – Caminhos do Pico da Bandeira, além de ser o ponto de largada, logística e hospedagem de nossas expedições coletivas. Que nesse ano acontece de 12 a 15 de novembro a 8ª Edição.


Finalizando o dia no Restaurante COFFE BEER com um delicioso rodízio de pizzas e muita animação e confraternização.

Na sexta feira, o delicioso café com pernil assado, uma novidade exclusiva do Hotel Pico da Bandeira e a partida para mais um dia emocionante de aventuras pela Rota do Café e Cachaça – Caminhos do Pico da Bandeira.

Os participantes seguiram via Serra da Arataca e Aterro Grande até o Alambique Charmosa de Minas. De lá seguiram, via leito da antiga estrada de ferro da Leopoldina, até Caiana. Uma aventura na lama que mostrou o espírito de equipe e companheirismo. O resgate de um veículo atolado na lama.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é MALACABADOS-OFF-ROAD-4-www.acmnoticias.com_.br_-650x293.jpg

Uma rápida passagem por Faria Lemos e seguimos, via Serra Queimada, até a Fazenda DF PORK na Cachoeira Bela. O desafio da subida na cachoeira encantou a todos.
Seguimos e uma rápida, encantadora e refrescante parada na Cachoeira Surpresa/Véu de Noiva em Cafarnaum/Faria Lemos.

Finalizando o dia e a Expedição Malacabados Off Road na Rota do Café e Cachaça em grande estilo no Dourada Parque Hotel. Os participantes aproveitaram o conforto refrescante da piscina, sempre em uma altíssima vibe e celebração desse momento.

Para finalizar um delicioso jantar no Restaurante do Parque Hotel e a despedida que é um até breve e em novembro tem mais.

Em novembro tem mais. Junto à Conexão Caminhos para o Mar

A 2ª Edição da Expedição Malacabados na Rota do Café e junto a Conexão Caminhos para o Mar.
Serão 6 dias de aventuras. Começando em Pedra Dourada no Dourada Parque Hotel. Passando por todo o Roteiro da Rota do Café e Cachaça – Caminhos do Pico da Bandeira, Conexão Caminhos para o Mar -Itaperaçu (Caminho das Grande Pedras) e finalizando no Litoral CAPIXABA no Hotel Pontal das Rochas em Iriri(ES).

Largada em Manhuaçu

15 e 16/10 FIAT TORO na ROTA DO CAFÉ E CACHAÇA – CAMINHOS DO PICO DA BANDEIRA

Largada dia 16/07 às 9h da FIAT NAVELLI em Manhuaçu.

Percorrendo Manhuaçu (Manhuassú), Reduto, Manhumirim, Alto Jequitibá, Caparaó, Espera Feliz/Paraíso, Dores do Eio Preto/Pedra Menina, Alto Caparaó, Rio Claro, São João do Príncipe e Pequiá,  Além da Portaria Mineira(Vale Verde e  Vale Encantado) e Portaria Capixaba do Parque Nacional do Caparaó. Realização/Apoio: FIAT NAVELLI, Éocombatente Adventure,  Caminhos do Pico da Bandeira – Instituto de Desenvolvimento 3 Divisas Vértice Sudeste MG/RJ/ES, Convention Bureau Alto Caparaó e ACIAMAR Regional.

Por jornalocombatente

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )