Fiat Fastback conquista marca de 50 mil unidades produzidas

Fiat Fastback conquista marca de 50 mil unidades produzidas

Desenvolvido e produzido no Polo Automotivo Stellantis Betim, o Fastback estreou no mercado brasileiro como um dos maiores lançamentos da Fiat nos últimos tempos 

Uma história que começou com um carro conceito apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018. Elogiado mundialmente por seu design fascinante e linhas arrojadas, logo ele se tornou sucesso de público e mídia. Tanto é que, em 2022, o conceito, que serviu como inspiração para o desenvolvimento do Fastback, desde o nome até as linhas marcantes e inovadoras, ganhou vida. Agora, o primeiro SUV Coupé da Fiat faz história novamente, desta vez com a marca de 50 mil unidades produzidas.  

CLIQUE AQUI E AGENDE O SEU TEST DRIVE

“O Fastback é um veículo que exemplifica perfeitamente o cenário atual da Fiat, particularmente no que se refere à percepção do valor da marca e de seus produtos. Ele reúne um design único, conforto, toda a funcionalidade de seu porta-malas de 600 litros, tecnologia e a performance dos motores Turbo 200 e Turbo 270. Para completar, a família Fastback está crescendo e acaba de ganhar um integrante para lá de envenenado: o Novo Fastback Abarth, que traz uma proposta ainda mais esportiva para o modelo. Nosso SUV Coupé já está fazendo história”, comenta Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat e da Abarth na América do Sul. 

Desenvolvido e fabricado no Polo Automotivo Stellantis Betim (MG), o Fastback estreou no mercado brasileiro como um dos maiores lançamentos da Fiat nos últimos tempos. Além disso, foi responsável por colocar a Fiat em um novo mercado: o de SUV Coupé, sendo o primeiro veículo da marca a ocupar tal seleta categoria. Também é dele o topo de gama da linha de carros de passeio da Fiat, que ficou ainda mais completa.   

Aliás, como o segundo SUV da Fiat produzido no Brasil, o Fastback se uniu ao Pulse no segmento de mercado que tem conquistado cada vez mais os consumidores brasileiros, o que ampliou a participação da Fiat nesta categoria. Em outubro, a marca foi líder em B-SUVs no varejo com 5.720 unidades e 18,3% de participação, um crescimento de 14% em relação ao mês anterior. Vale dizer também que no segmento de SUVs, a Fiat teve 69.307 unidades vendidas em 2023 até o décimo mês do ano e uma participação de mercado de 11,1%, o que representa um crescimento de 50% em relação ao mesmo período do ano passado. 

Disponível em cinco versões – Fastback Turbo 200 AT, Fastback Audace T200 AT, Fastback Impetus T200 AT, Fastback Limited Edition Powered by Abarth T270 AT e Fastback Abarth, o modelo reúne tudo o que o consumidor de SUV mais deseja, como o maior porta-malas da categoria e amplo espaço interno, uma das maiores alturas em relação ao solo entre os concorrentes com posição de dirigir elevada e a performance dos motores turbo. Além de, claro, ter um visual único ressaltado pelos conceitos do renomado design italiano. 

Com apenas um ano de mercado, o Fastback já possui uma sala recheada de troféus. O modelo da Fiat já garantiu títulos como Melhor SUV Nacional do Car Awards Brasil (da revista Car); SUV Compacto e Destaque do Ano do prêmio UOL Carros; Melhor Utilitário Esportivo Nacional e Melhor Carro do Ano no prêmio Top Car TV; SUV no Trend Car 2023 e Melhor SUV/Crossover e Carro Abiauto no prêmio Abiauto. Para completar a estante de troféus do Fastback, ele ainda foi eleito o Melhor SUV Compacto e Carro do Jornal do Carro na premiação Mobilidade Estadão, como SUV Compacto no Carsughi L’Auto Preferita e foi reconhecido pelo portal Mecânica Online® por ter o Melhor Design Externo. 

Por Stellantis Press

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )