Fiat lidera mercado com três carros entre os cinco mais vendidos do país

Fiat lidera mercado com três carros entre os cinco mais vendidos do país

Fiat garante liderança do mercado brasileiro com 22% e três carros entre os cinco mais vendidos do país

– Marca obteve 22% de market share e 34.328 unidades emplacadas, 11% a mais do que o mês anterior

– Strada é o veículo mais vendido do país em fevereiro com mais de 8 mil emplcamanentos

– No encerramento do bimestre, Fiat também se consolida como líder absoluta

Fevereiro costuma ser um mês historicamente desafiador para o mercado automotivo devido ao menor número de dias úteis por causa do carnaval. Mesmo assim, a Fiat fez bonito e garantiu a liderança do mercado brasileiro, com 22% de market share e 34.328 unidades emplacadas, 11% a mais do que o mês anterior e uma vantagem de mais de 10 mil unidades sobre a segunda colocada. Quem também manteve o topo do pódio foi a Fiat Strada, que com 8.568 emplacamentos se consolidou, mais uma vez, como veículo mais vendido do país. A Fiat teve ainda três modelos no Top 5 do ranking.

Além da Strada, a marca colocou mais dois modelos entre os mais comercializados do Brasil, com Argo na terceira posição com 6.507 veículos comercializados e o Mobi em quarto com 6.288 unidades emplacadas, subindo seis posições em comparação ao mês anterior. Outro destaque é a excelente participação da Fiat em alguns segmentos: ela seguiu como líder em hatches (28,2%), picapes (37,1%) e vans (42%). Vale mencionar ainda o desempenho do Fastback em fevereiro: o modelo alcançou seu maior market share em seu segmento desde que foi lançado, com 9,9% (um aumento de 10% em relação à maior participação obtida até então, que foi em janeiro).

Quando o assunto é o encerramento do primeiro bimestre de 2024, a marca também conquistou desempenho notável. Líder absoluta, a Fiat obteve 21,1% da fatia do mercado brasileiro e comercializou mais de 65 mil unidades nos dois primeiros meses do ano. Ao analisar os segmentos individualmente, a Fiat reina soberana em três categorias distintas. Em hatches com 24,3% desta fatia, em picapes com 37,2% de segment share. E, por fim, na categoria de vans, a marca mantém sua supremacia com 43,4%.

“Dizem que o ano só começa depois do Carnaval, então estamos iniciando com o ‘pé direito’. Apesar dos poucos dias úteis de fevereiro, a Fiat se destacou e manteve a liderança do mercado, tanto no desempenho mensal quanto no acumulado do bimestre. Isso nos motiva ainda mais e nos dá a certeza de que 2024 será um ano de muitas novidades. A primeira delas já tem data marcada: a aguardada Fiat Titano, que chega dia 14 de março para completar nossa família de picapes”, destaca Herlander Zola, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Stellantis no Brasil e de Veículos Comerciais Leves (LCV) para América do Sul.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE COM A NAVELLI FIAT PELO WHATSAPP

Por Stellantis Press

CATEGORIAS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )