Fiat Strada 2023 ganha motor turbo e uma leve reestilização
Flagrante de veículo em teste revela que a picape ganhará um leve reestilização na linha 2023, além do motor 1.0 turbo de até 130cv
A Quatro Rodas obteve flagrantes da Fiat Strada em testes de rua. As imagens indicam que o modelo 2023 da picape vai ganhar um “tapinha” no exterior e por dentro, além da opção de motor 1.0 turbo. Como o modelo foi lançado em meados de 2020, não é de se assustar que, com 3 anos de mercado, passe por uma pequena reestilização.
Com o lançamento da nova Chevrolet Montana, que tem posicionamento agressivo, oferecendo motor 1.2 turbo e câmbio automático a partir de R$ 118.690, a marca de Betim não vai deixar o cachimbo cair e arriscar a liderança da Fiat Strada desde seu lançamento.
Reestilização também abrange interior da Fiat Strada 2023
Assim, conforme a camuflagem flagrada na picape, a Fiat Strada 2023 deve ganhar novo para-choque e faróis. Porém, a mudança deve ser mínima, e esses últimos devem manter o formato externo. Novas rodas, adesivação e até acessórios, como estribos laterais, também são aguardados.
Mas, uma mudança providencial será uma melhoria no interior da picape compacta. A ideia seria conter as críticas de que a Fiat Strada não passa de um Mobi com caçamba, já que o painel dos modelos é praticamente o mesmo. A expectativa é que o modelo 2023 da picape ganhe elementos dos novos SUVs da Fiat (Pulse e Fastback), como central multimídia com tela flutuante e quadro de instrumentos digital.
Motor turbo para não perder a Montana de vista
Além do tapinha, a Fiat Strada 2023 passa a trazer a opção do motor 1.0 turbo flex (T200) que já equipa o Pulse e o Fastback. O propulsor tem 125cv de potência, quando abastecido com gasolina, e 130cv usando etanol. O torque é de 20,4kgfm com qualquer combustível. O câmbio será automático tipo CVT que simula 7 marchas. Para saber o que esperar desse modelo, confira um teste com o Fiat Pulse equipado com esse mesmo conjunto mecânico.
A expectativa é que a Fiat Strada 2023 chegue ao mercado brasileiro no terceiro trimestre do ano. Porém, se você achar a proposta do motor 1.0 turbo interessante, é bom preparar o bolso. Hoje, a versão de topo da picape, equipada com motor 1.3 aspirado e câmbio CVT, custa R$ 125.990. Isso porque, há cerca de um mês, a Fiat reduziu o preço de todas as versões do modelo. Confira as imagens do flagra da picape em testes.
Por Vrum