Fiat terá uma terceira picape no Brasil
A Stellantis tem aproveitado muito bem as ondas do setor automotivo. O lucro líquido global de 16,8 bilhões de euros (R$ 91,1 bilhões) no ano passado comprova isso.
No Brasil, a primeira boa sacada foi o posicionamento do conglomerado na categoria de SUVs, com uma espécie de escada, indo do Fiat Pulse ao Jeep Commander.
A bola da vez agora é o mercado de picapes
O grupo já tem a Fiat Strada, que é líder de vendas no Brasil há dois anos. A Fiat Toro é outra que lidera com folga contra Renault Oroch e Ford Maverick, e só agora pode ser incomodada pela nova Chevrolet Montana.
E ainda temos as Ram Classic, 1500, 2500 e 3500, que terão a companhia de Chevrolet Silverado e Ford F-150 neste ano para brigar entre as de porte grande.
Mesmo tendo uma série de opções, faltava cobrir a lacuna entre Fiat Toro e Ram 1500. Por isso, teremos em breve dois lançamentos. Um será a Ram 1200, que usará a plataforma monobloco da própria Toro, a outra será a picape média que a Fiat lançará ainda este ano, derivada da Peugeot Landtrek, com estrutura de chassi-cabine para brigar com Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger.
Por enquanto, chamaremos o produto de Fiat Landtrek apenas para facilitar a comunicação. Fato é que a Stellantis já confirmou seu lançamento no segundo semestre deste ano.
Originalmente, a Landtrek é uma picape que pertence à Peugeot e é vendida com emblema do leão em outros países da América Latina.
Para Brasil e Argentina, a Stellantis aproveitará a boa aceitação das picapes Fiat para lançar a novata com emblema da marca italiana. Com isso, teremos pela primeira vez uma picape média da Fiat por aqui.
A união de FCA e PSA veio bem a calhar, a Landtrek encheu os olhos do conglomerado e se tornou a carta na manga para o Brasil.
CLIQUE NA IMAGEM E FALE COM A NAVELLI FIAT PELO WHATSAPP
Com informações Mobiauto / Imagem: projeção KdesignAG