Mais de cem igrejas são incendiadas na Índia

Mais de cem igrejas são incendiadas na Índia

A escalada de violência contra a minoria cristã no país também provocou a morte de 17 pessoas

A situação dos cristãos na Índia agravou-se desde a escalada de violência do dia 28 de abril. Segundo a ONG Portas Abertas, os cristãos étnicos — que na Índia são minoria — voltaram a sofrer com a perseguição. Mais de cem igrejas foram depredadas e incendiadas, e mais de 300 casas, incluindo casas pastorais, também foram queimadas. De acordo com os repórteres locais da ONG, mais de 15 mil cristãos tiveram de buscar abrigo num acampamento.  

A nova onda de violência contra os indianos que professam a fé cristã resultou em 17 mortos e dezenas de cristãos ameaçados de morte. Muitos também sofreram agressão física. Uma indiana entrevistada pela Portas Abertas disse: “A situação das igrejas na Índia é horrível. Casas e propriedades estão em chamas. As pessoas estão vivendo com medo e sem esperança quanto ao futuro. Precisamos que vocês ergam suas vozes contra a injustiça e as atrocidades que os cristãos estão enfrentando”.  

Segundo a ONG Portas Abertas, mais de cem igrejas foram incendiadas. (Foto representativa)

No sábado 6, a onda de violência abrandou, no entanto o risco de uma nova onda de atentados contra a vida e de invasões às propriedades dos cristãos permanece. A situação é tão grave que o governo do Estado de Manipur ordenou à polícia local que dispare “tiros de advertência” em casos de violência extrema. A indiana que foi testemunha dos atos de violência contra os cristãos no país disse ainda: “Exigimos que o governo da Índia condene publicamente os atos de violência contra as minorias cristãs na Índia”. A situação das igrejas na Índia é preocupante.

ASSINE A REVISTA OESTE – CLIQUE AQUI!

Por Revista Oeste

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )