Fiat Toro fica ainda mais potente e econômica com motor 2.2 Turbodiesel

Fiat Toro fica ainda mais potente e econômica com motor 2.2 Turbodiesel

  • Nova motorização equipa as versões Ranch e Volcano, que passam a entregar 200 cv de potência e 450 Nm de torque 
  • Multijet 2.2 turbodiesel traz mais performance e economia ao modelo, que segue sendo referência em design, conforto, tecnologia e robustez 

Uma das picapes mais desejadas do Brasil e líder em seu segmento, a Fiat Toro ficou ainda mais potente, robusta e econômica. Com a chegada do motor MultiJet 2.2 Turbodiesel, que equipa as versões Ranch e Volcano, o modelo passa a entregar 200 cv de potência e 450 Nm de torque, um ganho de 18% na potência e 29% no torque, unindo agilidade, performance e menor consumo de combustível. 

Com a nova motorização, a Toro passa a fazer de 0 a 100 km/h em apenas 9,6 segundos na Volcano e 9,8 segundos na versão Ranch. Já as retomadas de 60 a 100km/h e 80 a 120 km/h, são feitas em impressionantes 6,0 segundos e 7,8 segundos (Volcano) e 6,1 e 7,9 (Ranch), resultando em mais segurança nas ultrapassagens e desempenho em todos os tipos de terrenos. 

Desenvolvido globalmente e preparado especificamente para as necessidades do Brasil, o novo motor Multijet 2.2 Turbodiesel reúne o que há de melhor em tecnologia, com cabeçote de alumínio e duplo comando de válvulas, coletor de admissão variável, injeção de diesel de alta pressão (2.000 bar), turbocompressor com geometria variável, intercooler ar-água e duplo circuito de refrigeração do motor.  

As mudanças vão além do motor e a transmissão recebeu um cuidado especial. O câmbio automático de nove marchas está com novo conversor de torque, nova calibração e um diferencial 14% mais longo, que contribuiu para a melhor performance e economia. O resultado pode ser visto no consumo de combustível, que pode chegar a 10,5 km/l no uso urbano e 13,6 km/l em rodovias. Com estes números a Toro 2.2 Turbodiesel passa a receber a nota máxima “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). 

“Com o novo conjunto, a Toro passa a ter uma experiência de dirigir única, podendo alcançar os 201 km/h de velocidade máxima e, ao mesmo tempo, chegando a 120km/h em uma rotação abaixo de 1500 rpm com muito conforto e economia. A mudança se soma ao design sofisticado, conforto, tecnologia e robustez que são marcas registradas da Toro”, reforça Frederico Battaglia, vice-presidente da Marca Fiat para a América do Sul.   

Para finalizar o pacote de mudanças, a modelo recebeu novas cargas de suspensão, adequadas ao novo motor e proporcionando mais conforto ao modelo. Os freios dianteiros também foram redimensionados e os discos passaram de 305 para 330mm, mantendo a alta capacidade de frenagem do modelo. 

As versões equipadas com o novo motor 2.2 Turbodiesel mantém os detalhes no design e a Ranch conta com uma grade com detalhes em bronze (premium brown) no friso decorativo, que proporciona uma aparência única e refinada, além de inserções volumétricas que garantem mais robustez e estilo. Por sua vez, a Volcano possui grade cromada de série e wheel fenders, que proporcionam personalidade única para a versão. 

Fabricada no Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco, a Toro foi desenvolvida e projetada no Brasil. Verdadeiro sucesso no mercado, foi reconhecida com mais de 30 prêmios nacionais e internacionais por design, qualidade e valor de revenda. Com isso, é a picape média mais vendida em mais de 70% do território nacional. 

Completa, a gama da Toro possui diversos itens de segurança, central multimídia de última geração e conectividade da Connect////Me, plataforma de serviços conectados da marca, que oferecem funcionalidades como wi-fi, operações remotas, informações sobre o veículo, localização, navegação, assistentes de chamadas e muito mais.  O modelo também possui sistema de iluminação full LED e DRL (marca registrada do design da picape), rodas de até 18” e bancos de couro com ajuste elétrico.    

Stellantis Press

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )