GWM anuncia parceria com Weg para carregadores de carros elétricos

GWM anuncia parceria com Weg para carregadores de carros elétricos

Fabricante chinesa comprou fábrica da Mercedes em Iracemápolis (SP) em 2021 e anunciou R$ 10 bilhões no Brasil para os próximos anos

A montadora chinesa GWM anunciou na última terça-feira (4) parceria exclusiva com a fabricante brasileira de equipamentos elétricos Weg para instalação de uma rede de carregadores de veículos elétricos no Brasil.

A parceria prevê a criação em conjunto com a Weg “de uma ampla rede para recarga de veículos eletrificados em concessionárias, estacionamentos, shoppings e outros estabelecimentos comerciais”, afirmou a montadora em comunicado, sem dar detalhes.

“Ao mesmo tempo, a empresa (Weg) vai fornecer para a GWM carregadores de veículos eletrificados para venda ao consumidor e para a instalação nas concessionárias da montadora”, acrescentou.

A GWM comprou a fábrica de carros de luxo da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP) em 2021 e anunciou investimentos de cerca de 10 bilhões de reais no Brasil para os próximos anos. A montadora anunciou em março que pretende ter uma rede de cerca de 130 concessionárias no país até meados de 2024.

Como parte da parceria, a Weg vai fornecer carregadores rápidos de 30 kWque serão instalados nas concessionárias da GWM. O equipamento permitirá o carregamento de bateria do atual modelo Haval H6 PHEV da GWM em 1 hora e 10 minutos, segundo a montadora.

Por Forbes

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )