Primeira picape 100% elétrica da Ram é revelada; confira data de chegada

Primeira picape 100% elétrica da Ram é revelada; confira data de chegada

Chamada Ram 1500 REV, a picape será oferecida em duas versões com diferentes baterias cada uma

A nova Ram 1500 REV 2025 é a primeira picape elétrica da marca. O modelo inédito estreou mundialmente hoje no Salão Internacional do Automóvel de Nova York, onde foi revelado com detalhes. Anunciada como modelo 2025, a expectativa, portanto, é que a caminhonete chegue ao mercado daqui a dois anos.

Segundo o CEO da Ram, Mike Koval Jr, a 1500 REV totalmente elétrica é um passo enorme da marca rumo à mobilidade eletrificada.

“A Ram 1500 REV totalmente elétrica é um marco monumental em nossa jornada contínua para oferecer as melhores soluções eletrificadas do setor e fortalece ainda mais nossa premiada linha”. Mike Koval Jr.

Construída sob nova plataforma STLA Frame, projetada especificamente para veículos elétricos grandes, a picape será oferecida em duas versões 100% elétricas: uma com bateria padrão de 168kW/h e alcance previsto de até 563 quilômetros, e outra com bateria maior de 229kWh, permitindo impressionantes 800 quilômetros de alcance.

Além disso, ambas podem adicionar até 177 quilômetros de autonomia em aproximadamente 10 minutos com carregamento rápido DC de 800V a até 350kW.

Outro destaque da Ram 1500 REV 2025 será sua flexibilidade de carregar outro veículo elétrico a bateria Stellantis ou fornecer energia de volta à rede. Dessa forma, o veículo pode, por exemplo, enviar energia para uma casa durante uma tempestade, fornecer energia para acampamento ou local de trabalho, entre outros.

A potência da nova caminhonete é de 654cv e o torque de 85,6kgfm. Ela pode, também, acelerar até 100km/h em 4,4 segundos. A sua capacidade de reboque é de é 6.350kg e a de carga útil, 1.224 kg.

Por fim, a picape terá suspensão traseira independente multilink e suspensão pneumática ativa nas quatro rodas de série.

O designs da nova Ram 1500 REV

Com proposta moderna e “limpa”, a nova Ram 1500 REV traz na dianteira faróis de LED alongados em dois filetes horizontais, os quais introduzem, na parte central, o emblema RAM também iluminado em LED.

A parte frontal também traz porta-malas dianteiro com abertura elétrica e capacidade de 425 litros.

Marcando as laterais, uma linha arqueada se estende da frente para trás, garantindo um perfil moderno e “feroz” ao veículo. As caixas de rodas, por sua vez, foram esticadas para abrigar pneus grandes de 20 ou 22 polegadas.

Quanto aos acabamentos, a nova Ram estará disponível em cinco versões: Tradesman, Big Horn/Lone Star, Laramie, Limited e o inédito Tungsten.

O bocal de recarga aparece no para-lamas dianteiro esquerdo e, quando conectado, é iluminado por LED piscante. Um sinal audível sinaliza que a Ram 1500 REV está conectada e o carregamento começou.

Por dentro, os materiais misturam fibra de carbono, metal, couro e camurça, conferindo um ambiente sofisticado e aconchegante para os ocupantes.

Recursos e pacote tecnológico

A nova Ram 1500 elétrica também não deixa a desejar no quesito tecnologia, oferecendo uma série de recursos de ponta incorporados à cabine. Estão inclusos: sistema Uconnect 5 com nova tela sensível ao toque de 14,5 polegadas, quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas, tela de passageiro de 10,25 polegadas, retrovisor digital, head-up display e sistema de áudio premium.

No interior, os bancos revestidos em couro são aquecidos e ventilados, com ajustes elétricos, além de contar com memória, função de massagem, suporte lombar elétrico e encostos de cabeça.

Alguns destaques do Uconnect 5 incluem:

  • Power Flow: demonstra o fluxo de energia através do veículo em kW;
  • Range Impact: aconselha como reduzir o consumo de energia e aumentar a autonomia;
  • Histórico de Condução: um gráfico de barras de potência/carga que mostra o consumo de energia e a regeneração em intervalos atuais, semanais, de duas semanas e de quatro semanas;
  • Horários de Carga: recomenda quando carregar e por quanto tempo;
  • Plug & Charge: autoriza automaticamente pagamentos quando conectado a uma estação de carregamento compatível;
  • Nível Máximo da Bateria: o cliente pode escolher entre um nível de carga de 80% para necessidades diárias/reboque que é otimizado para o desempenho da bateria ou 100% para necessidades de longa distância;
  • Nível de Carregamento.

Além disso, a Ram 1500 REV 2025 oferece o recurso Smartphone as a Key, o qual, em coordenação com o aplicativo Ram, permite que os clientes usem o smartphone como chave para entrar e ligar o veículo sem tirar o telefone do bolso. Os proprietários também podem criar chaves digitais que podem ser compartilhadas com outros smartphones, com controle total sobre o acesso.

Por fim, a nova picape elétrica da Ram também é equipada com recursos autônomos de condução, como Hands-free Active Driving Assist e o ParkSense. O primeiro está disponível para condução automatizada mãos-no-volante/olhos-na-via e mãos-livres/olhos-na-via utilizando a centralização de faixa com controle adaptativo de velocidade. O sistema usa vários sensores, incluindo radares e câmeras.

Por Vrum

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )