JBS anuncia abertura de fábrica de fertilizantes no Brasil

JBS anuncia abertura de fábrica de fertilizantes no Brasil

A instalação do projeto demandou o investimento de R$ 134 milhões

O Plano Nacional de Fertilizantes prevê incentivos a esses insumos

A JBS anunciou a abertura de uma fábrica de fertilizantes em Guaiçara (SP), a pouco mais de 400 quilômetros da cidade de São Paulo. A Campo Forte marca a entrada do grupo na “produção 100% nacional” do insumo.

“A Campo Forte Fertilizantes terá capacidade para fabricar 150 mil toneladas por ano em produtos”, afirmou o grupo em comunicado na sexta-feira 18. “A iniciativa amplia a atuação da JBS na economia circular”, em linha com o compromisso assumido pela empresa para zerar as emissões de carbono até 2040.

O novo negócio usará como matéria-prima 25% do resíduo orgânico gerado pelas operações da JBS. Desse modo, o projeto reduz o impacto ambiental da cadeia produtiva da companhia.

A implantação “é resultado de um estudo iniciado em 2016 para identificar como fazer o melhor aproveitamento de resíduos das operações”. A instalação do projeto demandou o investimento de R$ 134 milhões.

De acordo com o grupo, a nova fábrica “produzirá uma linha completa de fertilizantes orgânicos, organominerais e especiais, a partir do aproveitamento de resíduos orgânicos e matérias-primas minerais, resultados de um alto investimento em inovação”, afirma a nota. O incentivo à produção desses insumos faz parte do Plano Nacional de Fertilizantes, lançado pelo governo federal no início de março.

A operação fornecerá para outras empresas e também para consumidores finais. Inicialmente, a fabricação será voltada para produtores de soja, milho, café, cana-de-açúcar, hortofrutícolas, pastagens e florestas. “Hoje, 87% do volume de fertilizantes consumidos no Brasil são provenientes de importação”, disse Susana Carvalho, diretora Executiva na JBS Novos Negócios. “Isso traz uma grande oportunidade para expansão da empresa.”

LEIA TAMBÉM: Na ONU, Tereza Cristina defende fertilizantes fora das sanções

Com informações Revista Oeste

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )