Manifestantes protestam na chegada de Lula a Londrina

Manifestantes protestam na chegada de Lula a Londrina

O grupo estava com roupas em verde amarelo e bandeiras do Brasil nas costas e chegou a queimar um banner com a foto de Lula

O ex-presidente e pré-candidato a Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores, Luiz Inácio Lula da Silva, cumpre agenda neste sábado (19) em Londrina, no Norte do Estado, com uma visita ao assentamento Eli Vive.

No aeroporto, manifestantes contrários fizeram protestos pela manhã. O grupo estava com roupas em verde amarelo e bandeiras do Brasil nas costas e chegou a queimar um banner com a foto de Lula.

Lula desembarcou em Londrina em uma aeronave particular no final da manhã e deixou o aeroporto pela porta dos fundos, sob um forte esquema de segurança. O ex-presidente foi direto ao assentamento e chegou por volta das 12h30 (horário de Brasília).

O pré-candidato está acompanhado do ex-governador Roberto Requião, que oficializou sua filiação ao PT na noite desta sexta-feira (18), em Curitiba, da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e dos dirigentes nacionais do MST João Pedro Stédile e João Paulo Rodrigues.

Lula visita o assentamento Eli Vive, em Londrina, neste sábado. Foto: Nacho Lemus/Brasil de Fato

A visita de Lula ao Eli Vive é o primeiro encontro massivo do MST no Paraná, desde o início da pandemia.

Ocupadas em 2009, as terras que deram origem ao assentamento foram adquiridas pelo Incra em agosto de 2010, no segundo mandato de Lula.

Com informações da Tarobá News

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (1)
  • comment-avatar
    Rubens Soares dos Santos 4 meses

    Presciso de uma casa , tá difícil pra financiar , esses programas do governo nunca me encaixa, o que esse programa pode me oferecer ? Fico grato see ajudar . Obgdo.

  • Disqus (0 )