José Dirceu quer se candidatar

José Dirceu quer se candidatar

Segundo a colunista Bela Megale, do O Globo, o ex-ministro José Dirceu não deixa mais dúvidas: em conversas reservadas, o petista, de 78 anos, tem revelado que seu plano é se candidatar a um cargo no Legislativo nas eleições de 2026.

Hoje, aliados de Dirceu afirmam que a ideia é concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados, mas não descartam o Senado, cujo mandato é de 8 anos.

Para isso, ainda de acordo com a jornalista, a defesa de Dirceu tem trabalhado para encerrar os dois processos que ele ainda responde no Supremo Tribunal Federal (STF). Em janeiro, seu advogado, Roberto Podval apresentou um pedido à corte para reverter essas condenações que se deram no âmbito da Lava-Jato.

O ex-ministro, que chegou a ser deputado no passado, conta com apoio do amigo Lula na empreitada para voltar a Brasília.

Há poucos dias, Dirceu demonstrou que ainda mantém influência política em uma festa de aniversário na capital federal que reuniu políticos, entre eles o vice-presidente Geraldo Alckmin, os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e José Múcio (Defesa) e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Clique AQUI para ver o discurso do petista na festa.

Neste ano, o petista já tem se empenhado na campanha de Guilherme Boulos (Psol-SP) à prefeitura de São Paulo. E mais: PF indicia ex-presidente Bolsonaro por suposta falsificação de cartão de vacina.

Fonte: O Globo

Foto: reprodução vídeo

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )