Lewandowski trava ação contra Geraldo Alckmin

por Aloísio Moreira

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, determinou o trancamento da ação eleitoral penal contra Geraldo Alckmin.

A ação contra ele tem por base delações premiadas da chamada “Lava Jato Eleitoral”. Ela corria na 1ª Zona Eleitoral de São Paulo.

Alckmin era investigado por suposto recebimento de R$ 11,3 milhões da Odebrecht em doações ilegais nas campanhas de 2010 e 2014.

A decisão de Lewandowski atende uma solicitação de extensão da defesa de Alckmin que teve por base uma decisão anterior do ministro, que anulou provas contra Lula apresentadas pela Odebrecht em seu acordo de leniência.

Por Vista Pátria

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e o tratamento dos seus dados por este site.

Você também pode gostar

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. Aceitar Leia mais