Lula diz que não tem que ser amigo de presidente nenhum

Lula diz que não tem que ser amigo de presidente nenhum

O presidenteLuiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta terça-feira (21), que não tem de gostar “do presidente do Chile, da Argentina, da Venezuela”. A declaração foi feita em uma cerimônia de formatura no Instituto Rio Branco – a escola diplomática brasileira -, dois dias depois da eleição deJavier Mileina Argentina.

Sem citar nominalmente Milei, Lula disse que prevê problemas políticos no continente e que os chefes de Estado terão que sentar para resolvê-los. O presidente brasileiro já foi chamado de “comunista” e “corrupto” pelo presidente eleito da Argentina.

Estamos vivendo algumas confusões na América do Sul. Não é mais a mesma de 2002, 2004 ou 2006.Nós vamos ter problemas políticose, ao invés de reclamar dos problemas políticos, nós temos que ser inteligentes e tentar resolvê-los.”

Eu não tenho que gostar do presidente do Chile, da Argentina, da Venezuela. Ele não tem que ser meu amigo. Ele tem que ser presidente do país, eu tenho que ser presidente do meu país. Nós temos que ter política de Estado brasileiro e ele do Estado dele. Nós temos que sentar na mesa, cada um defendendo os seus interesses”, declarou Lula.

“A gente tem que chegar num acordo. Essa é a arte da democracia. É a gente chegar num acordo”, acrescentou o mandatário.

FONTE: terrabrasilnoticias.com

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )