Após deboche de Moraes contra a OAB, entidade rebate

Após deboche de Moraes contra a OAB, entidade rebate

O Conselho Federal da OAB afirmou que a instituição “representa uma classe que cumpre função essencial à administração da Justiça e sempre se coloca ao lado do Estado democrático de Direito”, portanto pede respeito

Após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, debochar da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e ironizar que a entidade iria lançar “outra nota contra ele” que daria “mais uns 4 mil tuítes” dos seus “inimigos”, a ordem rebateu.

O Conselho Federal da OAB afirmou que a instituição “representa uma classe que cumpre função essencial à administração da Justiça e sempre se coloca ao lado do Estado democrático de Direito”, portanto pede respeito.

“Essa é a visão da diretoria nacional da OAB, de todas as presidentes e de todos os presidentes de seccionais e das conselheiras e dos conselheiros federais da entidade”, acrescentou.

A fala de Moraes aconteceu enquanto ele estava encerrando a sessão desta quinta-feira (23) e um dos advogados questionou se o seu pedido de sustentação oral teria sido negado.

Durante a sessão, o ministro afirmou que os regimentos internos, tanto do TSE quanto do Supremo Tribunal Federal (STF), proíbem a apresentação de argumentos pelos advogados quando estão sendo julgados recursos de agravos.

Essa situação já havia ocorrido no STF no início do mês, resultando na divulgação de uma nota pela OAB, enfatizando que o direito de defesa deve prevalecer sobre os regimentos internos.

De forma provocativa, Moraes antecipou possíveis críticas nas redes sociais:

“Eu vou repetir novamente… a OAB vai lançar outra nota contra mim. Vão falar que eu não gosto de direito de defesa. Vai dar mais uns quatro mil tuítes dos meus inimigos. Vamos fazer, doutor, a festa do Twitter, das redes sociais.”

Por BSM

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )