Lula tenta atacar Lira mas acaba atingindo comunidade japonesa

Lula tenta atacar Lira mas acaba atingindo comunidade japonesa

Repercutiu muito mal na bancada do PT da Câmara a declaração de Lula atacando Arthur Lira (e o imperador do Japão) durante a cerimônia do Solidariedade, em São Paulo, na última terça-feira.

No evento, Lula disse: “Ele (Arthur Lira) está querendo criar o semipresidencialismo. Já quer tirar o poder do presidente para que o poder fique na Câmara dos Deputados. Age como se fosse o imperador do Japão”.

Deputados petistas que mantêm uma relação harmoniosa com o presidente da Câmara tentam equilibrar pratos após a declaração que causou também mal-estar com a comunidade japonesa.

Na avaliação de petistas, mencionar o imperador foi um erro já que o Brasil tem cerca de 2 milhões de japoneses e descendentes e abriga a segunda maior comunidade nikkei fora do Japão, perdendo apenas para os EUA.

Em resposta às críticas, Lira afirmou em Brasília que “ele me comparar, dizendo que eu sou poderoso, ao imperador do Japão, ele comete um ato falho da política mundial muito grave. Ele bateu foi no primeiro-ministro do Japão, que é quem tem o poder lá, porque o imperador lá não manda em nada”.

“O presidente Lula não tem o que falar sobre o deputado Arthur Lira porque ele não me conhece. Nunca conversou comigo, nunca tomou um café. Eu nunca bati um papo, nunca tive o prazer ou desprazer de estar com ele”, rebateu.

Com informações do O Globo

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (1 )