Mais de 300 servidores da Receita entregam cargos após a aprovação do Orçamento 2022 pelo Congresso Nacional

Mais de 300 servidores da Receita entregam cargos após a aprovação do Orçamento 2022 pelo Congresso Nacional

Ao menos 324 servidores da Receita Federal do Brasil (RFB) pediram para deixar seus cargos após o Congresso Nacional aprovar o Orçamento 2022, na terça-feira (22).

O texto aprovado nesta terça (21) pelos parlamentares prevê cortes na verba destinada ao órgão e reajuste salarial apenas a policiais federais. O aumento vai custar R$ 1,7 bilhão.

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco) estima que o número de servidores que pretendem pedir exoneração pode chegar a 500.

“Observa-se que o valor corte orçamentário proposto é proporcional ao valor destinado para a reestruturação da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, do Departamento Penitenciário Nacional e do Ministério da Justiça. Com isto temos que os valores que serão cortados da Receita Federal do Brasil serão utilizados para satisfazer os reajustes acordados com as carreiras retro citadas, numa demonstração de absoluto desrespeito à administração tributária.”, diz a carta de exoneração dos delegados.

“O ato é contra novo corte orçamentário para os sistemas da Receita e contra descumprimento do acordo firmado com a categoria, que previa a regulamentação de uma lei vigente desde 2017”, informou a assessoria do sindicato na noite desta terça-feira (21), após a aprovação do Orçamento 2022 pelo Congresso Nacional.

Os servidores da Receia Federal cobram do governo que conceda o pagamento de uma gratificação associada à produtividade, o que acabou não sendo colocado no orçamento aprovado nesta terça-feira pelo Congresso Nacional.

Para pressionar uma resposta do governo, a categoria vai fazer assembleia nesta quinta-feira com indicativo de greve geral.

Com informações Gazeta Brasil

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )