Elon Musk ameaça cancelar acordo de US$ 44 bilhões no Twitter por ‘violação material’

Elon Musk ameaça cancelar acordo de US$ 44 bilhões no Twitter por ‘violação material’

Nesta segunda-feira (6), Elon Musk acusou o Twitter de violar seu contrato com ele por não fornecer informações sobre contas de spam – e mais uma vez ameaçou desistir de seu acordo de aquisição de US $ 44 bilhões.

Segundo o NYP, os advogados de Musk escreveram que o Twitter se recusou a fornecer informações que “facilitariam sua avaliação de spam e contas falsas na plataforma da empresa”, de acordo com uma carta ríspida ao Twitter que foi arquivada na Securities and Exchange Commission.

A defesa do bilionário argumentou ainda que o suposto bloqueio do Twitter equivale a “uma clara violação material das obrigações do Twitter sob o acordo de fusão”.

“Senhor Musk acredita que a empresa está resistindo ativamente e frustrando seus direitos de informação (e as obrigações correspondentes da empresa) sob o acordo de fusão”, escreveram os advogados. “Senhor. Musk se reserva todos os direitos resultantes, incluindo o direito de não consumar a transação e o direito de rescindir o contrato de fusão.”

A notícia vem depois que Musk questionar a afirmação do Twitter de que cerca de 5% das contas em seu site são contas de spam ou bots.

O CEO da Tesla disse em maio que o acordo de aquisição do Twitter estava “em espera”, enquanto ele aguardava mais informações sobre spam e números de contas falsas. Dias depois, ele respondeu a uma postagem do CEO do Twitter, Parag Agrawal, sobre as medidas que a empresa está tomando para combater bots com um emoji de cocô.

Um ex-engenheiro do Twitter acredita que a melhor maneira de Musk testar as alegações de spam do Twitter seria criar seu próprio exército composto por milhões de bots, como o The Post noticiou exclusivamente no início de junho.

Por Gazeta Brasil

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (1 )