Argentina: Milei confronta candidata socialista sobre igualdade salarial: ‘por que não se contrata só mulheres?’

Argentina: Milei confronta candidata socialista sobre igualdade salarial: ‘por que não se contrata só mulheres?’

As eleições para presidente na Argentina estão previstas para o dia 22 deste mês. E os debates televisionados começaram no domingo (2), tomado por tons mornos, o que facilitou o destaque do candidato libertário Javier Milei, 52 anos.

Um dos momentos mais emblemáticos da disputa verbal foi quando Milei foi confrontado pela advogada e ativista Myriam Bregman (Partido dos Trabalhadores Socialistas) sobre ‘diferença’ de salário entre homens e mulheres.

Dizendo que “todos os estudos comprovam” disparidade salarial entre homens e mulheres, Myriam questionou o adversário anarcocapitalista se ele negava esse suposto fato por “ignorância ou por machismo”.

O oponente, então, iniciou a resposta dizendo que nega por “evidências empíricas”, ou seja, por experiência acompanhando a iniciativa privada.

Como Milei explica que quando se olha ‘profissão por profissão’, a ‘desigualdade desaparece’. Isso porque esses tais “estudos” sobre desigualdade salaria de gênero fazem uma somatória de todas as profissões, o que comprometeria o resultado.

O melhor argumento de Milei, porém, fica para o final, deixando a adversária socialista visivelmente incomodada com a argumentação. Assista abaixo!

Fonte: Metrópoles
Foto: reprodução vídeo

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )