Marcelo Queiroz prestigia abertura do 23º Simpósio de Cafeicultura na região das Matas de Minas

Marcelo Queiroz prestigia abertura do 23º Simpósio de Cafeicultura na região das Matas de Minas

Sebastião, Marcelo Queiroz e Aloisio Moreira

Marcelo Queiroz, empresário no município de Manhuaçu e pré-candidato a Deputado Estadual prestigia o 23º Simpósio de Cafeicultura na região das Matas de Minas

Marcelo Queiroz, Isaura, Aloisio Moreira e Marilúcia

Considerado um dos principais do país, o Simpósio de Cafeicultura de Manhuaçu está completando seus 25 anos.

A abertura do 23º Simpósio de Cafeicultura na região das Matas de Minas aconteceu na manhã desta quarta-feira (6), no Complexo Esportivo do Boston City, em Manhuaçu.

Marcelo Queiroz no Stand do Sicoob Manhuaçu

Marcelo Queiroz, CEO do grupo RQ, um grupo que possui empresas em Manhuaçu, sendo a mais conhecida a Navelli Fiat, prestigiou a abertura do evento.

Marcelo, como pré-candidato a Deputado Estadual em Minas Gerais, já tem feito contato com lideranças de Belo Horizonte e também no Vale do Jequitinhonha, cidades do Alto Paranaíba, inclusive na cidade de Patrocínio, terra de origem de sua família.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Marcelo-Queiroz-e-Mario-Heringer-www.acmnoticias.com_.br_-650x488.jpg
Marcelo Queiroz e Mário Heringer

Durante o dia palestras foram ministradas sobre todas as etapas do plantio, colheita e comercialização.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 23%C2%B0-Simposio-Cafe-Manhuacu-www.acmnoticias.com_.br_-650x488.jpg

Lideranças de entidades e instituições, personalidades importantes da cafeicultura nacional ligadas ao agronegócio, também participaram do evento, que segue até quinta-feira (7), com exposição de empresas que estão ofertando produtos a preços diferenciados.

Aloisio Moreira, Pedro (Agro Caputira) e Marcelo Queiroz

Marcelo e empreendedores de Matipó

PROGRAMAÇÃO PARA AMANHÃ 07/04 – QUINTA-FEIRA

08:30 – Encontro das Mulheres da Cafeicultura, palestra: Gestão e motivação com Tatiana Vasques Neuropsicopedagoga (Espaço Crescer)

Palestra: Políticas públicas para as mulheres na cafeicultura com Cíntia Matos, Gestora Clac/ Fairtrade Brasil / Presidente da Associação de Mulheres do Café da Região das Matas de Minas e Caparaó (AMUC)

Painel Diversidades

Negra Jô – Cultura, racismo e preconceitos

Comitê Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil

Ana Rosa Campos: Violência contra a mulher

Escrivã da Polícia Civil e Criadora do Chame a Frida

Jessica do Carmo: Mulheres – técnicas no campo

ATEG Café – FAEMG – Senar Minas

Mulheres em destaque – Homenagens

Painel: Mercado e custos de produção

14:00 – Palestra: Mercado e conjuntura atual com Paulo de Souza Oliveira Júnior, ex-vice-presidente da BM&F BOVESPA, ex-vice-presidente do comitê de mercados da Associação Brasileira dos Bancos Internacionais (ABBI), mediador: Sebastião Brinate – FAEMG/Senar;

15:00 – Palestra: Para onde vai o mercado de café em 2022 – Tendência de preços e estratégias de comercialização, economista especializado em mercados Gil Barabach, mestre em Economia do Desenvolvimento e Analista da Safras & Mercado, mediador: Leo Gardingo (Gardingo Trade).

15h50 – Apresentação do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest)

 Ações de prevenção contra acidentes de trabalho, uso de EPI, tratamento oportuno e adequado, assistência e recuperação das vítimas.

Diretor da SRS Manhuaçu – Juliano Estanislau

Equipe do Cerest Regional

16:00 – Palestra: Impactos da dependência por importações de fertilizantes nos custos de produção do café, Maísa Romanello, engenheira Agrônoma pela ESALQ – USP com experiência em análise do mercado de insumos agrícolas e analista da Safras & Mercado, mediador: Fernando Cerqueira (Presidente da Coocafé).

Auditório 2 minicursos

07/04 – Quinta-feira

09:30 – Manejo Integrado de Pragas do Cafeeiro, professor Flávio Neves Celestino – IF Sudeste MG – Campus Manhuaçu;

10:30 – Estratégias para nutrição e manejo da lavoura de café e a alta dos insumos com o eng. agrônomo Thiago Braga de Oliveira (Emater MG);

14:00 – Manejo de Doenças do Cafeeiro, uma abordagem prática, professora Tatiane Paulino da Cruz – IF Sudeste MG – Campus Manhuaçu

15:00 – Certifica Minas Café e a Gestão da Propriedade Cafeeira, eng. agrônomo Ronald Baião de Oliveira – (Emater MG)

As inscrições para os minicursos e atividades serão coordenadas pela Emater-MG e pelo Instituto Federal Sudeste MG.

Por Redação

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )