Médica Nise Yamaguchi quer disputar vaga no Senado por SP

Médica Nise Yamaguchi quer disputar vaga no Senado por SP

Decisão foi motivada depois de ter sido humilhada em depoimento na CPI da Covid

A médica Nise Yamaguchi usou suas contas nas redes sociais para anunciar que pretende concorrer a uma vaga no Senado no ano que vem. A oncologista e imunologista de 62 anos ficou conhecida por defender tratamentos imediatos para a covid-19. Ela foi uma das profissionais desrespeitadas e tratadas com truculência publicamente pelo trio de congressistas que comandou a CPI da Pandemia — Renan Calheiros (MDB-AL), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Omar Aziz (PSD-AM).

Em um vídeo de quase 10 minutos, Yamaguchi lembrou seu depoimento na CPI e disse que duas semanas antes de ser convocada, esteve no Senado para conversar com Aziz. A imunologista diz que apresentou a ele mais de 200 artigos científicos. “Quando fui convidada para depor como voluntária, pensei que seria respeitada mas não fui”, disse.

“Nunca pensei que, por defender a verdade, seria incriminada numa CPI de exceção. Aquilo que não me mata me fortalece. Não iria brigar com pessoas que não sabem o que estão fazendo, mas hoje quero compartilhar com vocês que sou pré-candidata ao Senado pelo estado de São Paulo.”

A médica ainda não tem partido. “Estou me alinhando nas trincheiras, porque é uma guerra biológica, fratricida, com questões antiéticas e agressões”, disse.

Por Revista Oeste

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )