Mísseis russos causam apagões na Ucrânia

Mísseis russos causam apagões na Ucrânia

Conforme presidente, mais de 1 milhão de casas estão sem eletricidade

Mais de 30 mísseis russos atingiram instalações de energia na Ucrânia e causaram apagões em diversas regiões, no sábado 22. A informação foi divulgada pela Força Aérea ucraniana. Segundo o presidente do país, Volodymy Zelensky, mais de 1 milhão de casas estão sem eletricidade.

Desde 10 de outubro, a Rússia bombardeia as instalações de energia da Ucrânia, fazendo que quase metade do sistema de energia ficasse comprometido.

O governo local informou, no início da semana, que os apagões de energia poderiam acontecer e orientou a população a reduzir o consumo elétrico entre às 7 horas da manhã e às 23 horas. A situação forçou a adaptação de vários estabelecimentos da Ucrânia. Um restaurante em Kiev atendeu os clientes à luz de velas e com lanternas de celular depois do apagão.

Na semana passada, a Ucrânia sofreu um dos maiores ataques russos com mísseis, desde o início da invasão, em fevereiro. As tropas do presidente russo, Vladimir Putin, enviaram um caminhão bomba ao país. Nesta semana, as forças russas evacuaram novamente a cidade de Kherson, na Ucrânia, depois da tentativa de retomada por parte dos cidadãos ucranianos.

Por Revista Oeste

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )