MST chama ação terrorista do Hamas de ‘brava resistência’, mas apaga nota após repercussão

MST chama ação terrorista do Hamas de ‘brava resistência’, mas apaga nota após repercussão

O MST divulgou uma nota nesta semana para exaltar a “brava Resistência Palestina em Gaza”, após as cenas de terror praticadas pelo Hamas.

Sem citar especificamente o grupo terrorista, o MST exaltou as ações que detonaram uma guerra com milhares de mortes — inclusive brasileiros — em Israel e em Gaza.

Para o movimento socialista brasileiro, a ação terrorista do último fim de semana foi “legítima”. “A Resistência Palestina, desde Gaza, reagiu, de maneira legítima, às agressões e à política de extermínio que Israel implementa na região há mais de 75 anos”, diz o MST.

Acontece que, com a divulgação do terror praticado pelo Hamas, o MST decidiu apagar a nota. Ao Estadão, o MST afirmou que apagou a nota devido ao uso indevido do conteúdo para produção de fake news contra o movimento. Porém, reiterou solidariedade “à luta do povo palestino por sua libertação contra o apartheid feito por Israel”.

Leia a íntegra da nota aloprada do MST: “O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) do Brasil mais uma vez reitera nosso apoio total e irrestrito à luta do povo Palestino pela sua autodeterminação e contra a política de apartheid implementada por Israel. A Resistência Palestina, desde Gaza, reagiu, de maneira legítima, às agressões e à política de extermínio que Israel implementa na região há mais de 75 anos.

Gaza foi transformada pelo governo sionista de Israel em uma prisão a céu aberto! Um campo de concentração isolado do resto do mundo, permanentemente atacado e bombardeado pelo exército de Israel. Um território de 365 km2 onde vivem mais de 2 milhões de palestinas e palestinos que foram expulsos de suas casas e suas terras pelo exército e por colonos de Israel.

Um dos territórios mais densamente povoados do mundo, em que as pessoas não têm a liberdade de ir e vir; são privadas de comida, água, medicamentos, energia, assistência médica, entre outros direitos. À brava Resistência Palestina em Gaza: seguiremos apoiando e defendendo o direito legítimo dos povos a reagir contra a opressão! Ao povo de Gaza: vocês são um exemplo de resiliência para todos e todas que lutam por um mundo mais justo, onde os povos tenham o direto de definir seus próprios destinos, sem intervenções e colonizações.

Ao povo Palestino em qualquer lugar do mundo: vocês têm no Movimento Sem Terra irmãos e camaradas de luta! Não descansaremos enquanto não conquistarmos uma Palestina livre, com capital em Jerusalém e com o legitimo direito ao retorno de todos os refugiados expulsos de suas casas, terras e aldeias! Seguiremos de mãos dadas com o povo Palestino, rompendo todas as cercas e muros que nos privam de viver e amar!”

Fontes: Veja; Estadão
Foto: divulgação; reprodução

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )