Na BR-262 do DNIT a água do bairro de Manhuaçu invade a pista: De quem é a responsabilidade?

Na BR-262 do DNIT a água do bairro de Manhuaçu invade a pista: De quem é a responsabilidade?

Manhuaçu está carente de pessoas em busca de solução para os problemas corriqueiros

Buscar soluções e tomar atitudes preventivas, ao que parece, não é o modelo adotado pelos gestores da nossa cidade.

Atitudes preventivas não são tomadas

Na BR-262, em frente a Receita Federal, a água que desce do Bairro Alfa Sul provocou, na noite desta quarta (09), a destruição da calçada e de parte da pista. A estrutura cedeu devido ao grande volume de água decorrente das chuvas. O barranco cedeu, levando a calçada, árvore, placas de outdoor e atingiu residências da rua Frederico Dolabela, que foram tomadas pela lama.

Não foi por falta de aviso

Em vídeo publicado há mais de um ano nas redes sociais o presidente da Associação do Bairro Alfa Sul, Cléber Marcílio Soares faz o alerta e solicita providências

ASSISTA:

O problema tem sido relatado constantemente por comerciantes, moradores em diversos meios de comunicação.

A população fica prejudicada, correndo riscos por falta de atitude e tendo enormes prejuízos. Com atitude a destruição poderia ter sido evitada.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é BR-262-trevo-Bairro-Alfa-Sul-Manhuacu-7casa.jpg
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é BR-262-trevo-Bairro-Alfa-Sul-Manhuacu6casa.jpg

Um povo carente de administradores com atitude

O dinheiro dos impostos pagos pelos cidadãos serve em parte é utilizado para pagar salários de administradores, para gerir e resolver os problemas da cidade.

Atitudes preventivas são necessárias

Os gestores tem o dever de agir preventivamente, visando evitar futuros prejuízos ao erário. Agir de acordo com a lei, ou seja, estar em conformidade com as regras, de acordo com procedimentos éticos e as normas jurídicas vigentes. Agir preventivamente e  com rapidez, principalmente quando envolve riscos.

Não são poucos os relatos de pessoas da população de que “os gestores se escondem atrás da chamada burocracia”, e sempre que chamados para uma ação “transferem suas responsabilidades para outros” e “não tomam atitudes preventivas necessárias com vistas à Segurança” e que “somente tomam atitudes corretivas, após o fato consumado.”

Mas afinal? A calçada é responsabilidade de quem? Escoar a água que invade a pista – de propriedade do DNIT – é de responsabilidade de quem? Da prefeitura? Do DNIT?

A discussão é sempre a mesma. Sempre em busca de culpados. A sociedade precisa é de solução!

VEJA VÍDEO:

Por Aloísio Moreira

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )