“O Brasil infelizmente não é mais uma democracia”, afirmou Eduardo Bolsonaro nos EUA

“O Brasil infelizmente não é mais uma democracia”, afirmou Eduardo Bolsonaro nos EUA

“O Brasil infelizmente não é mais uma democracia”, diz Eduardo Bolsonaro em coletiva de imprensa nos EUA

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou, em coletiva de imprensa realizada em frente ao Capitólio dos EUA nesta terça-feira (12), que “o Brasil, infelizmente, não é mais uma democracia”. Ele foi um dos organizadores da viagem que levou 19 parlamentares brasileiros a Washington para denunciar a escalada de autoritarismo do Poder Judiciário no país.

Na sua fala de cerca de quatro minutos, o deputado mencionou as acusações sofridas pelo seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, e falou das prisões políticas que estão sendo realizadas no Brasil, entre elas a de Filipe Martins, ex-assessor especial de Bosonaro. Eduardo também afirmou que não há “nenhuma palavra” do governo de Joe Biden, presidente dos EUA, ou de qualquer autoridade americana sobre o autoritarismo do Judiciário brasileiro.

Além da coletiva de imprensa, o grupo de parlamentares deve se reunir com cinco parlamentares do Partido Republicano dos EUA. A temática das conversas deverá ser a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF), com destaque para o ministro Alexandre de Moraes; a perseguição ao ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados; as prisões injustas; além da perseguição e da censura de jornalistas e de veículos conservadores.

Por BSM

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )