Padilha diz que Congresso Nacional é sócio de Lula

Padilha diz que Congresso Nacional é sócio de Lula

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, comentou o encerramento dos trabalhos do legislativo nesta sexta-feira, 22. Ao fazer um balanço dos projetos aprovados pelo Congresso, disse que a Casa é “sócia” do presidente Lula.

“Estamos concluindo o ano com a agenda legislativa que traçamos no início do ano, com os objetivos absolutamente cumpridos. O presidente Lula termina o ano de forma vitoriosa e eu quero dizer que o Congresso Nacional é sócio do presidente Lula na conquista desses quatro objetivos que dependiam do Congresso Nacional: reequilíbrio econômico, salvar a democracia, recriar os programas sociais e reposicionar o Brasil no mundo”, disse.

Padilha também afirmou que o governo chega ao final do ano “com a maior taxa de aprovação de projetos de lei do governo num primeiro ano de governo da história da redemocratização”.

Estamos terminando com 37 dos projetos de lei encaminhados por este governo já aprovados. […] Nós estamos terminando com dados números que mostram que estamos reiniciando no Brasil um presidencialismo de coalizão. Estamos saindo do presidencialismo de delegação”, falou.

O ministro ainda comemorou a aprovação dos indicados de Lula ao Supremo Tribunal Federal (STF), que foram o advogado do petista, Cristiano Zanin, e o ministro da Justiça e senador eleito pelo Maranhão, Flávio Dino. “Uma parte importante da defesa da democracia foi a aprovação dos dois nomes indicados pelo presidente Lula para o Supremo Tribunal Federal”, afirmou.

Ao comentar a aprovação do orçamento com R$ 4,9 bilhões, entretanto, Padilha desconversou e não respondeu se o governo irá vetar o valor. “Vamos analisar”.

O Antagonista

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )