Partido Novo “totalmente” contra PT e o lulismo libera filiados para ‘voto com consciência’

Partido Novo “totalmente” contra PT e o lulismo libera filiados para ‘voto com consciência’

O partido Novo liberou os seus filiados para votar no segundo turno “de acordo com sua consciência” e com os “valores e princípios partidários”.

Em nota, a sigla mencionou a polarização entre Lula e o presidente Jair Bolsonaro.

A legenda garantiu ter “se esforçado para ser uma alternativa”, mas sem sucesso. Diante do atual cenário, o Novo posicionou-se “totalmente contrário ao PT e ao lulismo”. O candidato da sigla à Presidência da República, Luiz Felipe D’Ávila, que obteve cerca de 560 mil votos, disse que vai anular o voto.

Depois da postura do Novo, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), decidiu apoiar o presidente Jair Bolsonaro. Reeleito em primeiro turno, Zema pode ajudar Bolsonaro a reverter a derrota para Lula no Estado.

Nota do partido Novo

“O Novo trabalhou muito para oferecer aos brasileiros uma alternativa presidencial contra a polarização entre Lula e Bolsonaro, mas infelizmente sem sucesso.

Diante do cenário eleitoral do segundo turno, o partido se vê na obrigação de reforçar seu posicionamento institucional histórico, totalmente contrário ao PT, ao lulismo e a tudo o que eles representam, e libera seus filiados, dirigentes e mandatários, para declararem seus votos e manifestarem seu apoio de acordo com sua consciência e com os valores e princípios partidários.

Seguiremos trabalhando para oferecer as melhores alternativas ao eleitores e construir um Brasil melhor para todos.”

Por Gazeta Brasil

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (1 )