Páscoa, Tiradentes e aniversário de Brasília são destaques da semana

Páscoa, Tiradentes e aniversário de Brasília são destaques da semana

Neste domingo (17), a semana já começa com uma das maiores celebrações do calendário cristão, a Páscoa.

Qual é o significado da Páscoa?

A Páscoa é um feriado cristão que celebra a crença na ressurreição de Jesus Cristo.

No Novo Testamento da Bíblia, o evento é dito ter ocorrido três dias depois que Jesus foi crucificado pelos romanos e morreu por volta de 30 DC. O feriado conclui a “Paixão de Cristo”, uma série de eventos e feriados que começa com a Quaresma —Um período de 40 dias de jejum, oração e sacrifício — e termina com a Semana Santa, que inclui a Quinta-feira Santa (a celebração da Última Ceia de Jesus com seus 12 apóstolos, também conhecida como “Quinta-feira Santa”), Sexta-feira Santa (na qual A crucificação de Jesus é observada) e o Domingo de Páscoa.

A data marca o aniversário da ressurreição e ascensão de Jesus ao céu – e observar este feriado pode ensinar aos cristãos muito mais sobre a fé do que coelhos. A Páscoa chega no final da Semana Santa e logo após a Sexta-Feira Santa, que comemora a crucificação e a morte de Jesus.

A Páscoa é celebrada pelos cristãos como um feriado alegre porque representa o cumprimento das profecias do Antigo Testamento e a revelação do plano salifico de Deus para toda a humanidade. Ao comemorar a ressurreição de Jesus, a Páscoa celebra também a derrota da morte e a esperança da salvação.

Portanto, apesar das decorações e ovos de chocolate, o significado da Páscoa relembra um momento muito sério em sua essência. Ele celebra a crença dos cristãos no poder divino de Jesus e a esperança de que a perda leve a algo novo. Isso não significa que é tudo tristeza, mas a Páscoa definitivamente exige alguma reflexão solene entre os cristãos praticantes. 

Oração para o domingo de Páscoa

Senhor, ajuda-nos a viver na alegria e na graça do Domingo de Páscoa , todos os dias. Deixe-nos ter um coração de gratidão pelo seu sacrifício. Deixe-nos ter olhos que olham para a Sua graça e se alegram em nossa salvação. Ajude-nos a andar nessa graça poderosa e contar as boas novas ao mundo. Amém.

Os próximos dias também terão um feriado nacional: na quinta-feira, dia 21 de abril, é o Dia da Inconfidência Mineira. A data remete ao dia da morte do mineiro Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido como Tiradentes, que ocorreu em 21 de abril de 1792. Joaquim José foi um dos líderes da Inconfidência Mineira.

Também no dia 21, a capital federal e sua principal universidade pública fazem aniversário.Em 21 de abril de 1960, os olhos do mundo se voltaram para Brasília

A inauguração da nova capital do Brasil. Foi um evento grandioso, que refletiu bem o modo destemido como Brasília foi construída em apenas 3 anos.

Com informações: Agência Brasil/dci.com.br/TV Aparecida/Almeida Jr Locutor/TV Plenarinho

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )