PL aciona TSE por ator pró-Lula em show de Pabllo Vittar
A sigla do presidente Jair Bolsonaro alega que houve propaganda eleitoral antecipada.
Neste sábado (26), o Partido Liberal (PL) acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a organização do festival de música Lollapalooza, que ocorre neste fim de semana em São Paulo.
A sigla do presidente Jair Bolsonaro alega que houve propaganda eleitoral antecipada em benefício do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante o show de Pabllo Vittar, quando a cantora levantou uma toalha com a imagem do rosto de Lula e entoou um coro de “Fora Boslonaro” em sua apresentação na noite de sexta-feira. O chefe do executivo também foi xingado no show da inglesa Mariana Diamandis.
Eis um trecho da representação:
Embora o conceito seja amplamente conhecido, é importante repisá-lo para demonstrar porque o ato se enquadra no conceito de propaganda eleitoral, e não de manifestação política, uma vez que:
1) leva a conhecimento geral e o mais geral possível, dada a magnitude do evento, a quantidade enorme de presentes e a cobertura massiva que tem recebido pela imprensa de rádio, tv e internet uma candidatura, mesmo que ainda em fase de précampanha, como ainda está a do Sr. Luiz Inácio; e porque
2) induz a concluir que o beneficiário seria o mais apto, posto que conta com o apoio de artista renomado e gritos de apoio do público
Confira aqui a íntegra da representação
Por Gazeta Brasil