‘PL da Globo’: ‘maior indicador de apoio’, segundo Gayer; VEJA VÍDEO
Deputado alfineta parlamentares que votaram para aprovar urgência do ‘PL da Globo’: ‘maior indicador de apoio’
“Fiquem atentos aos votos de urgência dos seus deputados”, alertou o político aos seus seguidores.
O deputado federal Gustavo Gayer (PL) fez postagem nas redes sociais criticando diretamente a deputada federal Silvye Alves (União Brasil) e outros parlamentares da direita que aparecem na lista dos que votaram, em agosto do ano passado, a favor do requerimento de urgência do Projeto de Lei 8889/2017, conhecido como “PL da Globo” ou da Censura, que pretende taxar serviços de streamings com exceção do Globoplay.
O PL da Globo propõe a taxação de plataformas como Netflix e YouTube, por meio da Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional (Condecine), com alíquotas progressivas, podendo atingir até 6% sobre a receita bruta no mercado brasileiro, incluindo ganhos com publicidade. Porém, ele isenta a plataforma Globoplay, que pertence da Rede Globo. Outro ponto polêmico do texto é a taxação de influenciadores digitais. Estes poderão ser obrigados a pagar a Condecine com base nos ganhos obtidos através das visualizações de seus conteúdos.
“Votar a favor da urgência é o maior indicador de apoio a um PL. Foi assim que impedimos o PL das Fake News. Fiquem atentos aos votos de urgência dos seus deputados“, disse Gayer.
AM POST