Prefeita Imaculada prestigia abertura do 23º Simpósio de Cafeicultura

Prefeita Imaculada prestigia abertura do 23º Simpósio de Cafeicultura

O evento segue até quinta-feira (7) com nomes da cafeicultura nacional, que vão ministrar palestras sobre temas relacionados desde o plantio até à florada, colheita e comercialização.

A prefeita Imaculada prestigiou a abertura do 23º Simpósio de Cafeicultura na região das Matas de Minas, realizado nesta quarta-feira (6), no Complexo Esportivo do Boston City, em Manhuaçu.

O evento segue até quinta-feira (7) com nomes da cafeicultura nacional, que vão ministrar palestras sobre temas relacionados desde o plantio até à florada, colheita e comercialização.

FOTO 1 Simpósio

O Simpósio de Cafeicultura retoma após dois anos de pandemia do novo coronavírus e inatividade desde então.

Em breve discurso de abertura, a prefeita Imaculada lembrou os 23 anos de contribuições profícuas à cafeicultura de montanhas da região.

“A Prefeitura apoia esta iniciativa, que valoriza os produtores da nossa cidade e da região. Nosso agradecimento às empresas parcerias e a todos que fazem este grandioso evento acontecer”, comentou.

FOTO 2 Simpósio

Participaram da abertura o presidente da ACIAM, Maurélio Carlos da Silva Júnior, o deputado federal Mário Heringer, o presidente da Emater-MG Otávio Maia, o presidente da Câmara de Vereadores Cleber Benfica, o diretor de projetos de desenvolvimento local da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Fernando Abreu, além do secretariado municipal, lideranças de entidades e instituições ligadas ao agronegócio café na região.

FOTO 3 Simpósio

Em sua fala, o presidente da ACIAM, Maurélio Carlos, saudou a todos e comemorou a retomada do evento.

“É com uma alegria enorme que começamos esse 23º Simpósio de Cafeicultura em Manhuaçu. Depois de dois anos de pandemia, reencontrar todos vocês num evento desse porte e de uma importância enorme para a nossa região. Como presidente da ACIAM tenho muito orgulho da trajetória do Simpósio, as dificuldades e as conquistas que nos trouxeram até aqui. Por tudo isso, quero agradecer primeiro a Deus, a minha família, aos amigos da diretoria e colaboradoras da ACIAM, a cada participante, a cada expositor, por acreditarem no nosso projeto. Reforço que a economia e o desenvolvimento da nossa região passam pela cafeicultura. Por isso, essa bandeira tem que ser de todos nós”.

FOTO 4 Simpósio

O deputado federal Mario Heringer prestigiou o encontro e valorizou a cafeicultura da região.

“Tenho destinado emenda parlamentar para a realização de cada edição deste Simpósio por conhecer de perto a realidade da região e dos nos produtores. Aqui é o lugar onde buscam conhecimento. Por isso, contribuímos para que a região das Matas de Minas tenha cafés cada vez melhores e em maior quantidade. Um bom evento a todos”.

FOTO 5 Simpósio

O evento tem programação especial para mulheres cafeicultoras, além de exposição de 50 empresas que estão ofertando produtos a preços diferenciados.

FOTO 6 Simpósio

HOMENAGENS

Considerado o maior evento da cafeicultura da região das Matas de Minas e um dos principais do país, o Simpósio de Cafeicultura de Manhuaçu está completando seus 25 anos.

A ACIAM entregou homenagens a pessoas e instituições que participaram da trajetória e consolidação do Simpósio desde a edição de 1997.

FOTO 7 Simpósio

O 23º Simpósio de Cafeicultura é realizado com patrocínio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Governo Federal, ICL, Cooxupé, Codemge / Governo de Minas Gerais, Prefeitura de Manhuaçu, Coocafé, Prefeitura de Abre Campo, Cresol, Conect Internet e Sicoob Credileste.

Por Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )