Presidente do Banco dos Brics acredita em aumento do investimento estrangeiro no Brasil

Presidente do Banco dos Brics acredita em aumento do investimento estrangeiro no Brasil

Marcos Troyjo participou do programa ‘Direto ao Ponto’ desta segunda-feira, 27, e debateu questões econômicas do país e do mundo

Nesta segunda-feira, 27, o programa ‘Direto ao Ponto‘ recebeu o presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (também conhecido como banco do BRICS), Marcos Troyjo, para debater as questões econômicas do país e do mundo. Para quem desconhece, o Banco faz investimentos em áreas que os países membro necessitam – Brasil, China, Índia, Rússia e África do Sul. No cargo de presidente desde 2020, Troyjo disse que o Brasil teve R$ 25 bilhões aprovados em investimentos desde o início do governo Bolsonaro.

Perguntado sobre como o investidor estrangeiro tem visto o país após a pandemia e em ano de eleição, Marcos deu sua visão. “O Brasil em 2019 foi o 4º maior destino de investimentos estrangeiros, em 2020 houve uma retração, mas em 2021 já houve uma melhora. Eu não consigo ver o Brasil fora do top 5 de investimentos estrangeiros. Todo mundo presta atenção aos ciclos eleitorais. Eu diria que as potencialidades brasileiras são um chamariz muito mais importante que as conjunturas da política brasileira”, disse.

Assista abaixo à entrevista na íntegra com Marcos Troyjo:

Por Jovem Pan

CATEGORIAS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )