Primeira quinzena de março tem maior volume de licenciamentos do trimestre

Primeira quinzena de março tem maior volume de licenciamentos do trimestre

Nos primeiros quinze dias do mês foram emplacados mais de 80 mil veículos, superando vendas quinzenais de janeiro e fevereiro

Os licenciamentos de veículos realizados na primeira quinzena de março, encerrada na quarta-feira, 15, somaram 80,3 mil unidades, apontaram dados do Renavam acessados pela reportagem. O resultado supera em 8,5% o volume de emplacamentos observados na primeira quinzena de fevereiro.

Se considerarmos os 11 dias úteis do período, a média diária de vendas na primeira quinzena foi de 7,3 mil veículos/dia. Segundo interlocutor ligado ao mercado de distribuição, há a expectativa de que as vendas totais em março superem as 200 mil unidades.

Com mais de 80 mil emplacamentos, a primeira quinzena de março foi a melhor do trimestre. O desempenho supera também o resultado dos licenciamentos registrados nos primeiros 15 dias de janeiro, quando foram emplacados no país 66 mil veículos, dentre automóveis, comerciais leves e pesados.

Na comparação com o desempenho visto na primeira quinzena de março do ano passado (66,5 mil unidades emplacadas), o resultado dos quinze dias de março deste ano representaram crescimento de 20,7%.

Por Automotive Business

CATEGORIAS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )