Veja Vídeo polêmico que o Bradesco tirou do ar após irritar pecuaristas

Veja Vídeo polêmico que o Bradesco tirou do ar após irritar pecuaristas

Imagens mostram influenciadoras digitais defendendo a redução do consumo de carne; banco se desculpou com o agro

O Bradesco informou nesta sexta-feira, 24, que mandou tirar do ar um vídeo de sua campanha em favor do “carbono neutro” que irritou pecuaristas. Nas imagens, três influenciadoras digitais pregam a redução do consumo de carne.

Depois da repercussão negativa, a instituição financeira comunicou que “está tomando medidas severas” sobre o caso. Em carta aberta ao agronegócio, o banco salientou que acredita no potencial do agro.

“Tal opção é baseada em sua crença indelével nesse segmento enquanto vetor de desenvolvimento social e econômico do país”, ressaltou o Bradesco, ao mencionar que investe no agronegócio desde sua fundação.

Segundo o banco, a instituição “lamenta profundamente o ocorrido”. “Promovemos direta e indiretamente a pecuária brasileira e por conseguinte o consumo de carne bovina”, ressaltou o Bradesco, em nota.

Vídeo polêmico do Bradesco que irritou pecuaristas

As imagens que provocaram a reação negativa mostram três influenciadoras digitais que defendem a redução do consumo de carne. O trio dá dicas de como fazer isso, entre elas, aderir à “Segunda-feira sem Carne”.

“Que tal escolher um prato vegetariano?”, sugere uma das mulheres que aparecem na peça. “A criação de gado contribui para a emissão de gases de efeito estufa”, afirmou outra participante, no vídeo.

O deputado José Medeiros (Podemos-MT) compartilhou as imagens:

Com informações Revista Oeste

CATEGORIAS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )