Showmício de Lula é bancado com dinheiro público

Showmício de Lula é bancado com dinheiro público

Prefeitura de São Paulo deve desembolsar R$ 100 mil para pagar show de Daniela Mercury no 1° de Maio com a presença do petista

O ex-presidente Lula durante comemoração do dia do Trabalhador, na Praça Charles Miller, em São Paulo - 01/05/2022 | Foto:  André Ribeiro/Futura Press/Estadão Conteúdo

A edição desta terça-feira, 3, do Diário Oficial da Prefeitura de São Paulo informou que o showmício pró-Lula da cantora Daniela Mercury vai custar R$ 100 mil aos pagadores de impostos. O evento ocorreu no Dia do Trabalhador.

“O pagamento se dará no 30º (trigésimo) dia após a data de entrega de toda documentação correta relativa ao pagamento”, diz trecho do documento.

Durante o evento pró-Lula, Daniela Mercury disse que nunca recebeu dinheiro do governo. “Estou aqui com meu coração”, declarou. “Quem não votar em Lula vai estar votando contra os pobres, os trabalhadores, os artistas, o país, a Amazônia e tudo o que estamos construindo democraticamente. É Lula, sim.”

Depois da publicação no Diário Oficial, os deputados Gil Diniz (PL-SP) e Carla Zambelli (PL-SP) anunciaram nas redes sociais que vão pedir investigação do caso. “Temos documentado atos de abuso de poder político e econômico, violações graves do Direito Eleitoral, além do crime de improbidade administrativa”, publicou Zambelli, no Twitter.

Já estamos investigando a razão dessa barbaridade ter sido bancada com dinheiro público.

Temos documentado, atos de abuso de poder político e econômico, violações graves do Direito Eleitoral, além do crime de improbidade administrativa. pic.twitter.com/2Gzayqwmsx

— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) May 3, 2022

“Vou entrar com mais uma Ação Popular, dessa vez contra a prefeitura de São Paulo que gastou dinheiro público com Showmício de artista decadente”, escreveu Gil Diniz, também no Twitter.

Por Revista Oeste

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (1 )