STELLANTIS ESTÁ TESTANDO 28 FAMÍLIAS DE MOTORES PARA ANALISAR COMPATIBILIDADE COM COMBUSTÍVEL SINTÉTICO

STELLANTIS ESTÁ TESTANDO 28 FAMÍLIAS DE MOTORES PARA ANALISAR COMPATIBILIDADE COM COMBUSTÍVEL SINTÉTICO

A fabricante – dona de marcas como Fiat, Jeep e Peugeot – testa o combustível sintético em 28 famílias de motores da combustão interna, movidos a gasolina e diesel, produzidos desde 2014. 

Informação no site da publicação inglesa Autocar diz que a Stellantis anunciou que está avaliando em testes 28 famílias de motores fabricados por suas subsidiárias para verificar a compatibilidade com os chamados combustíveis eletrônicos (e-fuels). Conforme destaca a Autocar, a Stellantis foi o último grande grupo fabricante a anunciar investimento na avaliação de combustíveis sintéticos, após o anúncio da UE em permitir que veículos com motores de combustão intrerna permanecessem à venda, além de 2035, desde que usem apenas combustíveis sustentáveis ??neutros em carbono.

A Stellantis, que diz ter como meta reduzir pela metade suas emissões de CO2  até 2030 e atingir zero absoluto até 2038, a princípio não mostrou muito interesse pelos combustíveis alternativos. Agora, com a alteração na legislação europeia, decidiu iniciar testes experimentando os denominados e-combustíveis em motores a gasolina e diesel convencionais, não modificados, produzidos em suas fábricas entre 2014 e 2019, avaliando emissões de escapamento, potência do motor, confiabilidade e impactos no tanque, filtros e linhas, entre outras variáveis.

por Roberto Marks – Autoentusiastas

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )