Fiat Strada 2024 terá visual mais agressivo e motor turbo com CVT

Fiat Strada 2024 terá visual mais agressivo e motor turbo com CVT

Designer Kleber Silva antecipa as mudanças que serão adotadas pela Fiat na linha 2024 da picape Strada para se proteger da Nova Montana

O Fiat Strada 2024 terá mudanças visuais na extremidade frontal e ganhará motor turbo nas versões topo de linha. O objetivo da Fiat é manter a Nova Strada num patamar inalcançável no segmento de picapes de entrada. Sob ameaça da Nova Montana, da Chevrolet, a Fiat decidiu aprimorar a imbatível Strada.

A linha 2024, que será lançada este ano, terá novidades visuais que foram antecipadas em fotos de segredo pelo site Autos Segredos. Com base nessas imagens, que revelam a grade maior e mais agressiva, o designer Kleber Silva fez essas projeções para o Guia do Carro.

Kleber Silva utilizou a grade do Fiat Tipo Cross italiano, que foi remodelado recentemente, e também aplicou a plaqueta Turbo 200 na versão Ranch. As modificações do Fiat Strada 2024 devem se concentrar nas versões Ranch e Volcano.

Projeção do Fiat Strada Ranch 2024 feito por Kleber Silva
Projeção do Fiat Strada Ranch 2024 feito por Kleber SilvaFoto: Kleber Silva /KDesign / Guia do Carro

As duas versões topo de linha ganharão o motor 1.0 turbo T200 de 3 cilindros que já equipa o Fiat Pulse. Esse motor turbo flex entrega 125/130 cv de potência (gasolina/etanol) e 200 Nm de torque. O câmbio será o automático CVT de 7 marchas.

Atualmente a Strada já tem versão automática, mas a transmissão CVT está associada ao motor 1.3 aspirado de 98/107 cv (g/e), que não é tão eficiente quanto o motor 1.0 turbinado. Outra novidade das versões Volcano e Ranch será o piloto automático.

O designer Kleber Silva também projetou um novo interior para o Fiat Strada 2024, utilizando algumas peças do Fiat Pulse, mas essas mudanças não estão confirmadas.

Projeção do Fiat Strada Ranch 2024 feito por Kleber Silva
Projeção do Fiat Strada Ranch 2024 feito por Kleber SilvaFoto: Kleber Silva /KDesign / Guia do Carro

O Fiat Strada é bicampeão nacional de vendas (2021 e 2022) e atualmente lidera as vendas gerais no país; é o carro favorito para ser o mais vendido em 2023 e chegar ao tricampeonato.

Segundo informe da Fenabrave nesta quarta, 19, o Fiat Strada já passou 28 mil vendas em abril, mas é seguido de perto pelo Chevrolet Onix, que soma quase 25,4 mil emplacamentos até a data. A Strada tirou exatamente do Onix o título de campeão nacional de vendas.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE COM A NAVELLI PELO WHATSAPP

Com informações Terra

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )