Uber vai incluir taxistas no aplicativo, mas motoristas são contra a decisão

Uber vai incluir taxistas no aplicativo, mas motoristas são contra a decisão

Motoristas de táxi poderão se cadastrar na plataforma de transporte para prestar seus serviços. Veja o que já se sabe.

A Uber vai começar a aceitar cadastros de motoristas de táxi no seu aplicativo de transporte. Ainda não há data para implementação da novidade, mas entidades representantes dos taxistas e os próprios parceiros da empresa se opuseram a ela.

A alternativa de pedir um táxi por meio da plataforma já existe em São Paulo, e agora deve chegar a Belo Horizonte. Segundo a companhia, o preço das viagens do Uber-Táxi será parecido com o do Uber Black.

Para os motoristas parceiros, esse é justamente o problema. Muitos afirmam que investiram bastante dinheiro em veículos de padrão mais alto para rodar na categoria black e conseguir um retorno maior. Eles acreditam que a nova opção deve reduzir a demanda por suas corridas.

A revolta foi tanta que alguns trabalhadores pediram a ajuda do vereador Wesley Moreira (PP), que falou sobre o assunto em suas redes sociais.

“Nós temos motoristas de aplicativos que fizeram investimentos acima de R$ 100 mil para poder rodar na categoria ‘black’ e aumentar a renda. Mas agora, com a colocação do táxi na plataforma, nós teremos uma grande diminuição de serviços para essa categoria”, escreveu.

Segundo ele, a inclusão é “imoral” porque os taxistas possuem benefícios que os motoristas da Uber não têm, como a “compra de veículos com desconto nos impostos, vagas exclusivas para embarque, desembarque, pontos de descanso, entre outros”.

Sindicato se opõe

O Sindicato dos Taxistas também demonstrou sua indignação a respeito da situação e pediu aos profissionais que não entrem na plataforma. “Estamos sendo assediados pelo nosso maior inimigo, aquele que levou muitos taxistas à depressão profunda, perderam casas e renda”, disse o presidente da entidade, João Paulo de Castro.

Segundo Castro, a adesão ao Uber é incoerente do ponto de vista ético, além de existirem outros aplicativos que acolhem os taxistas de forma mais positiva.

Por Edital Concursos

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )