Veja Vídeos: Avião com 132 pessoas cai nas montanhas de Guangxi na China

Veja Vídeos: Avião com 132 pessoas cai nas montanhas de Guangxi na China

Aeronave caiu em uma região montanhosa de Guangxi e provocou um incêndio no local

O Boeing 737 da China Eastern Airlines estava voando de Kunming para Guangzhou quando caiu em uma colina na província de Guangxi e pegou fogo nesta segunda-feira (21)

Teme-se que não haja sobreviventes, mas o número de vítimas e o motivo do acidente ainda não são conhecidos.

As companhias aéreas chinesas geralmente têm um bom histórico de segurança: o último grande acidente ocorreu há 12 anos.

Mais de 600 equipes de emergência chegaram ao local do acidente, informou a mídia estatal.

Os bombeiros, que chegaram primeiro ao local, já haviam apagado as chamas nas colinas causadas pela queda do avião, informou a CCTV.

Nas redes sociais chinesas, imagens feitas por moradores locais se tornaram virais, mostrando fogo e fumaça do acidente e destroços do avião no chão.

A mídia estatal chinesa compartilhou esses vídeos.

“Enviamos 25 carros de bombeiros e 117 bombeiros para o local, mas como o local do acidente é muito remoto e nas montanhas, os carros dos bombeiros não conseguiram chegar aos destroços, os bombeiros tiveram que entrar a pé”, disse o oficial da brigada chinesa ao jornal chinês Global Time.

Os dados de voo do provedor de informações VariFlight mostraram que, após o voo MU5735 decolar do aeroporto de Kunming, ele estava cruzando a uma altitude de cerca de 8.869 metros. Às 14h19, a aeronave desceu repentinamente da altitude de cruzeiro, enquanto a velocidade de voo também começou a diminuir de cerca de 845 quilômetros por hora. Às 2:21, o voo MU5735 perdeu seu sinal de radar ADS-B também perdendo contato com o solo.

A julgar pelos dados da aeronave, não há informações sobre o contato de informações em solo do piloto. É muito provável que a aeronave tenha perdido potência em altitude de cruzeiro, resultando na perda do controle da aeronave pelo piloto. Esta é uma falha técnica muito séria na qual o avião inevitavelmente entra em uma descida de alta velocidade, disse Wang Ya’nan, editor-chefe da Aerospace Knowledge, com sede em Pequim,ao ao veículo chinês.

No entanto, o motivo específico só pode ser determinado quando a caixa preta for recuperada, observou ele. 

Em termos de baixas de aeronaves, a situação parece sombria e a possibilidade de todos a bordo perecer não pode ser descartada. Além disso, a busca e o resgate são difíceis devido ao terreno ao redor do local do acidente, enquanto o impacto dos incêndios florestais apresentará um alto risco para quem conseguiu sobreviver ao acidente, disse ele.

Enquanto isso, um número não identificado de voos partindo de Kunming, província de Yunnan, operados pela China Eastern Airlines na tarde de segunda-feira, foram cancelados, incluindo voos para Hangzhou, província de Zhejiang, leste da China, e Xiamen, província de Fujian, leste da China.

A aeronave envolvida é um Boeing 737-800, pertencente à subsidiária de Yunnan da China Eastern Airlines e está em operação há pouco mais de seis anos e meio. O avião foi entregue em junho de 2015.

Por Gazeta Brasil

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )