Venda de veículos cresce e indica recuperação do setor

Venda de veículos cresce e indica recuperação do setor

Em setembro, a alta foi de 25%, na comparação com o mesmo mês do ano passado

A venda de veículos novos aumentou 25% em setembro, na comparação com o mesmo mês de 2021, indicando a recuperação do setor, que foi fortemente impactado pela falta de semicondutores. Os números foram anunciados na terça-feira 4 pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos (Fenabrave). No mês passado, foram licenciados 194 mil automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus.

No acumulado do ano, porém, o resultado da venda de veículos foi negativo. O volume de licenciamentos atingiu 1,5 milhão de unidades o que representou uma retração de quase 5%, na comparação com os sete primeiros meses de 2021.

A federação aponta, no entanto, o ligeiro aumento na média diária de vendas em setembro, na comparação com agosto. No mês passado, o número de emplacamento ficou em 9,2 mil unidades por dia, enquanto no mês anterior a média foi de 9,1 mil.

A entidade que representa os concessionários também se mostrou otimista em relação à redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Segundo a Fenabrave, a queda no tributo ajudou, em parte, a compensar a alta dos juros no período. No entanto, a recuperação das vendas de carros não tem sido tão forte quanto a indústria automobilística inicialmente esperava, porque, além de muitos modelos estarem em falta, ainda há escassez de componentes.

Por Revista Oeste

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )