Vídeo: rocha de cânion cai e atinge lanchas em Capitólio (MG)

Vídeo: rocha de cânion cai e atinge lanchas em Capitólio (MG)

Corpo de Bombeiros de Minas Gerais foi acionados para fazer o socorro das vítimas. Militares confirmam 15 feridos e ao menos um morto

Um imenso pedaço dos cânions de Capitólio, em Minas Gerais, se soltou e atingiu, ao menos, três lanchas que estavam atracadas no Lago de Furnas, famoso ponto turístico da região.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) 34 pessoas ficaram feridas e duas mortes foram confirmadas. O acidente ocorreu por volta das 11h.

Inicialmente os bombeiros informaram 15 feridos e 1 morto. Mas, por volta das 16h, a corporação atualizou os números para 34 feridos (9 internados) e 2 mortos, ambos do sexo masculino.

Veja o momento em que parte do cânion atinge lanchas em Capitólio (MG)

Informações preliminares, de moradores da região, indicam que o número de fatalidades pode chegar a oito. O acidente aconteceu por volta das 11h, mas os bombeiros demoraram a ser acionados por conta o fraco sinal de telefonia e internet da região.

Nove pessoas foram hospitalizadas em unidades da Santa Casa das cidades de Passos e Piumhi. O restante das vítimas já localizadas apresentava apenas ansiedade em função do susto, foram medicadas e liberadas.

O CBMMG disse que a ocorrência pode ter sido provocada por uma “tromba d’água” (também chamada de cabeça d´água), junto com o deslocamento de pedras. Militares de Passos e Piumhi estão seguindo para o local, assim como equipes de apoio aéreo de helicópteros que decolaram de Varginha.

Os cânions do Lago de Furnas, em Capitólio, ficam a 293 km de Belo Horizonte e chamam a atenção pelos paredões de mais de 20 metros de altura. O local é procurado por turistas que fazem passeios de lanchas e mergulho nos lagos e rios locais. O local também atrai visitantes para contemplar a vista dos mirantes das rochas.

Por Bruno Menezes, Gabriela Marçal – Metrópoles

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )