WhatsApp lança Flows, ferramenta que pode revolucionar o atendimento ao cliente
Sistema é chamado de Flows e traz novas funcionalidades ao aplicativo com foco em empresas
O WhatsApp lançou na última quarta-feira (20) o Flows, uma nova ferramenta que permite aos usuários gerenciar serviços pelo aplicativo. Com o Flows, é possível, por exemplo, realizar check-in em voos, agendar consultas médicas e reservar mesas em restaurantes.
Para isso, as empresas que usam a Plataforma WhatsApp Business (API) podem criar interfaces específicas para seus serviços. No caso do check-in, o app mostra um mapa com assentos disponíveis no voo que poderão ser escolhidos pelo usuário. Para agendamento de serviços, as empresas podem compartilhar uma ferramenta customizada de reservas, que será integrada aos sistemas internos dos negócios. Outra possibilidade é gerenciar carrinho de compras e outros serviços.
O Flows está disponível no Brasil em fase piloto com bancos e varejistas. O Banco PAN, o Itaú e a Magazine Luiza são algumas das empresas que participam do teste.
O lançamento do Flows é parte da estratégia da Meta, dona do WhatsApp, para ampliar a monetização do app. A empresa também anunciou que vai expandir o selo de verificação Meta Verified para negócios no Instagram, Facebook e WhatsApp.
CLIQUE AQUI para mais informações>
Com informações Gazeta Brasil