WhatsApp suspende contas do PT e restringe grupos de Lula

WhatsApp suspende contas do PT e restringe grupos de Lula

Lula intervenção Petrobras

O aplicativo de mensagens WhatsApp suspendeu números de administradores de grupos criados pela comunicação do ex-presidiário Lula (PT). A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

No início da semana, a equipe do petista lançou o portal Lulaverso, que abrange o WhatsApp, o Telegram, o Instagram, o Twitter e o TikTok.

De acordo com o jornal, pelo menos 4 dos grupos criados no WhatsApp ficaram inativos. A última movimentação deles ocorreu na terça, às 19h02 de. Até a noite de ontem, as contas seguiam suspensas.

A assessoria de Lula diz que a plataforma reagiu de maneira automática e preventiva e suspendeu, temporariamente, alguns administradores dos grupos por causa da movimentação intensa nos grupos.

A equipe de Lula afirma que a situação deve ser revertida em breve e que acrescentou que novos grupos são criados sempre que o limite de participantes é alcançado.

“Se não tivesse muitas inscrições, isso não aconteceria. Agora, estamos explicando, mandando relatórios para eles mostrando que o funcionamento, moderação, está nas regras. Deve normalizar em breve. Não existe disparo em massa em grupo onde as pessoas entraram livremente”, afirmou.

Sem esclarecer a razão para o banimento temporário, a assessoria de Lula diz que o WhatsApp “estranhou” a grande movimentação que o lançamento dos grupos gerou —eram 19 até esta quinta-feira (10).

O WhatsApp afirma que não comenta casos específicos. Há uma série de regras que, se quebradas, podem levar à suspensão ou banimento de contas. Entre elas, o usuário não pode usar nenhum serviço de automação, como por exemplo usar robôs para enviar mensagens e fazer disparos em massa. Também é proibido usar aplicativos não oficiais que emulam o WhatsApp.

Por gazetabrasil

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )