A doação milionária da família Bin Laden à fundação do príncipe Charles

A doação milionária da família Bin Laden à fundação do príncipe Charles

Jornal britânico revelou que o herdeiro do trono real aceitou um milhão de libras, em 2013

O príncipe Charles, herdeiro da coroa britânica, aceitou uma doação para sua fundação de um milhão de libras (cerca de R$ 6,3 milhões) da família Bin Laden. A revelação foi feita pelo jornal Sunday Times, no sábado 30.

O Fundo de Caridade do Príncipe de Gales recebeu a doação em 2013 dos irmãos Bakr e Shafiq bin Laden, meio-irmãos de Osama bin Laden, fundador da al-Qaeda e arquiteto dos ataques do 11 de Setembro de 2001, nos Estados Unidos. Não há, no entanto, nenhuma sugestão de que Bakr ou Shafiq tenha patrocinado, apoiado ou se envolvido em quaisquer atos de terrorismo. E a família deserdou Osama em 1994, quando a Arábia Saudita o privou de sua cidadania por causa de suas atividades extremistas.

Segundo o jornal, o acordo para a doação foi fechado durante uma reunião em Londres entre Bakr bin Laden e o príncipe Charles. O herdeiro do trono teria concordado em aceitar a doação, apesar das objeções veementes de seus próprios conselheiros.

Clarence House, escritório e residência oficial do príncipe, confirmou que os irmãos Bin Laden haviam doado o dinheiro para a instituição de caridade real, mas contestou relatos de que o príncipe havia intermediado o acordo ou tomado a decisão pessoalmente de aceitá-lo.

Fundado em 1979, o Fundo de Caridade do Príncipe de Gales afirma que sua missão é “transformar vidas e construir comunidades sustentáveis, concedendo doações a uma ampla gama de boas causas dentro de nossos principais temas de financiamento: patrimônio e conservação, educação, saúde e bem-estar, inclusão social, meio ambiente e campo”.

Por Revista Oeste

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )