ACIAMAR REGIONAL, CDL e SINDICOMÉRCIO se posicionam contra o fechamento do comércio em Manhuaçu

ACIAMAR REGIONAL, CDL e SINDICOMÉRCIO se posicionam contra o fechamento do comércio em Manhuaçu

A ACIAMAR REGIONAL, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manhuaçu (CDL) e o SINDICOMÉRCIO manifestaram nos últimos dias contrários ao fechamento do comércio em Manhuaçu.

A ACIAMAR REGIONAL esteve presente na Câmara Municipal de Manhuaçu na noite de quinta (08/04), representada pelo seu Vice Presidente, Sinésio José de Souza, cobrando uma atitude dos vereadores de Manhuaçu em relação à proposta aprovada no dia 26 de maio de 2020 (Requerimento nº 34/2020) com a assinatura de 15 vereadores, viabilizando a criação de um Programa Municipal de Funcionamento do Comércio de Manhuaçu durante a pandemia do novo coronavírus.

“Até o presente momento o Plano não saiu do papel, estamos aguardando há quase um ano, foi aprovado em maio de 2020”, segundo Sinésio.

“A situação na qual estamos inseridos exige um diálogo consciente e objetivo que consiga equilibrar a saúde das pessoas e a saúde econômica. É de fundamental importância a manutenção do funcionamento dos pequenos empreendimentos, que são maioria em nosso país. Os serviços considerados “não essenciais“ precisam funcionar, as pessoas precisam trabalhar, respeitando as medidas sanitárias de proteção, para levar o sustento para as suas famílias”, segundo o presidente da ACIAMAR REGIONAL, Aloísio Moreira.

O Plano desenvolvido pela ACIAMAR REGIONAL denominado “Plano Manhuaçu Consciente” foi elaborado considerando a legislação vigente na época e protocolos sanitários, para viabilizar o funcionamento de todo o comércio de Manhuaçu durante o período da pandemia do novo coronavírus. 

CDL MANHUAÇU

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manhuaçu (CDL), Giovani Baroni Pacheco declarou em entrevista nas redes sociais que “mais uma vez a conta foi passada para os comerciantes pagarem … não são só os comerciantes que devem ser fiscalizados .. não é por aí… deveria ter uma atuação maior até do Ministério Público dando suporte e condições para os órgãos que são responsáveis pela fiscalização, estarem atuando junto com aquelas pessoas que andam pela rua”. Sugere barreiras sanitárias para “filtrar dali mesmo pessoas que estão entrando na nossa cidade”.

A CDL Manhuaçu espalhou outdoors pela cidade:“O comércio não é o vilão”. “O comércio fechado não é a solução!”

SINDICOMÉRCIO

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Manhuaçu (SINDICOMÉRCIO), Henrique César de Oliveira, tem demonstrado preocupação quanto ao cenário atual envolvendo a onda Roxa em que se encontra o município. “Os segmentos permitidos a funcionar não estão sendo fiscalizados e as pessoas circulando de forma irregular. Portanto o comércio ´não essencial´que está fechado não é o responsável pela circulação de pessoas e consequentemente pela disseminação do vírus. Os que não devem, estão pagando”.

Por Redação

CATEGORIAS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )