Agropecuária vai crescer 11% em 2023

Agropecuária vai crescer 11% em 2023

O levantamento da safra surpreendeu positivamente, informou o Ministério da Fazenda

As projeções do Ministério da Fazenda preveem o crescimento de 11% para a agropecuária brasileira em 2023. A pasta divulgou os dados nesta quarta-feira, 24.

O crescimento da agropecuária brasileira em 2023 tem relação com o aumento da produção. Realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o levantamento da safra feito em abril surpreendeu positivamente, passando a prever uma elevação maior para a colheita de grãos neste ano. “Além disso, a média diária das exportações de suínos e frangos seguiu crescendo em relação ao mesmo período do ano anterior”, informou a pasta.

De acordo com o IBGE, os agricultores brasileiros farão uma colheita recorde de grãos neste ano. A estimativa mais atual do instituto prevê a produção de 300 milhões de toneladas, entre cereais, leguminosas e oleaginosas. Assim, é estimada uma expansão de quase 15% sobre a produção de 2022. Na dianteira do setor, figuram a soja (150 milhões de toneladas) e o milho (120 milhões de toneladas).

A receita do país com as exportações de suínos e frangos entre janeiro e abril chegou a pouco mais de US$ 4 bilhões. A cifra representa um crescimento de 20% sobre o faturamento em igual período do ano anterior, conforme os dados do Observatório da Agropecuária Brasileira.

ASSINE A REVISTA OESTE – CLIQUE AQUI!

Por Revista Oeste

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )