Árabes querem comprar dois times de futebol no Brasil

Árabes querem comprar dois times de futebol no Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que um grupo dos Emirados Árabes Unidos estaria “examinando” comprar dois clubes de futebol do Brasil.

Guedes esteve na comitiva do presidente Jair Bolsonaro que também visitou o Catar e o Bahrein, onde a informação teria surgido.

De acordo com o ministro da Economia, a comitiva recebeu “uma pista, uma insinuação” de que investidores árabes estariam dispostos a aportar mais 10 bilhões de dólares no Brasil em investimentos diversos.

“Ao final da nossa visita, recebemos uma pista, uma insinuação, de que vem mais US$ 10 bilhões de investimentos porque estamos modernizando o nosso parque. Vão investir em estradas, campos de petróleo e até em clubes de futebol”, afirmou Guedes, em discurso no evento de 29 anos da Secretaria de Política Econômica (SPE).

Este ano, com a aprovação pelo Congresso Nacional da lei que cria a figura da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), times de futebol brasileiros podem ser adquiridos por grupos econômicos brasileiros ou estrangeiros. Tal medida foi considerada um passo importante.

Por Redação

Com informações Estadão Conteúdo/GZH Esportes

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )