COORDENADOR DA PRÉ-CAMPANHA DE BOULOS DEIXA CAMPANHA EM SÃO PAULO APÓS ESQUERDISTA APOIAR HAMAS E O TERRORISMO; ENTENDA

COORDENADOR DA PRÉ-CAMPANHA DE BOULOS DEIXA CAMPANHA EM SÃO PAULO APÓS ESQUERDISTA APOIAR HAMAS E O TERRORISMO; ENTENDA

Jean Gorinchteyn, ex-secretário de Saúde de São Paulo, anunciou sua saída da coordenação da área de saúde do programa de governo de Guilherme Boulos (Psol-SP) após o pré-candidato se posicionar a favor da Palestina nos ataques do Hamas contra Israel.

Gorinchteyn, que é judeu, disse que a decisão foi motivada pela “postura pró-Palestina que não menciona ou condena o grupo extremista Hamas pelos atentados terroristas em Israel no último sábado”.

Em seu perfil no Twitter, Boulos afirmou condenar “meias palavras” ataques violentos que mataram civis israelenses e palestinos. Da maneira como escreveu, o deputado parece igualar o ataque do Hamas à reação militar de Israel. Não citou o grupo extremista em sua mensagem.

Eis a íntegra da nota de Jean Gorinchteyn:

Diante da postura pró-Palestina que não menciona ou condena o grupo extremista Hamas pelos atentados terroristas em Israel no último sábado, que vitimaram civis e sequestraram mulheres e crianças de forma bárbara, adotei a decisão oficial de me retirar da coordenação do plano na área de Saúde

Nessa ação, reafirmo meu compromisso como judeu em apoio ao Estado de Israel e em respeito às vítimas e seus familiares. É imperativo condenar e repudiar ataques terroristas contra civis em qualquer lugar do mundo.

Fonte: Terra Brasil Notícias/Gazeta Brasil

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )