Ato na Av. Paulista repercute na imprensa internacional

Ato na Av. Paulista repercute na imprensa internacional

Veículos destacaram a massiva presença de público na manifestação realizada neste domingo na capital paulista

A manifestação realizada neste domingo (25) na Avenida Paulista teve grande repercussão também fora do Brasil, pois, diversos veículos de imprensa noticiaram o ato que reuniu cerca de 750 mil pessoas, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo. Nas matérias, o principal ponto destacado foi justamente a massiva presença de público na capital paulista.

Em uma reportagem intitulada Jair Bolsonaro: dezenas de milhares de pessoas participam de manifestação em apoio ao ex-presidente do Brasil, o jornal britânico The Guardian destacou que o ato foi uma “demonstração de força” do ex-chefe do Executivo brasileiro e apontou que os manifestantes ocuparam ao menos seis quarteirões da Avenida Paulista.

Já o site internacional da CNN disse que Bolsonaro “liderou no domingo uma grande manifestação de seus apoiadores em São Paulo”, quando milhares de seguidores dele “lotaram a Avenida Paulista, uma importante via da maior cidade do país, em uma demonstração de apoio ao ex-líder”.

Outro veículo a citar a grande mobilização popular para o ato na capital paulista foi a agência de notícias Associated Press (AP). Com a manchete Apoiadores de Bolsonaro fazem grande manifestação para defendê-lo em meio a investigações, a AP disse que o evento mostrou “que a mensagem de Bolsonaro ainda ressoa em muitos brasileiros”.

Quem também usou o termo “grande manifestação” foi a americana ABC News, que afirmou que Bolsonaro tenta mostrar “que sua base é resiliente” enquanto é alvo de uma investigação da Polícia Federal sob a acusação de que teria tentado articular um golpe de Estado.

A emissora Al Jazeera, do Catar, noticiou que Bolsonaro “negou as acusações de golpe” e “rebateu uma proibição eleitoral que o impediu de concorrer a cargos públicos por oito anos”. Além disso, o grupo de comunicação catari também lembrou que o ex-presidente fez um pedido de anistia aos presos pelos atos de 8 de janeiro.

O site português Observador, por sua vez, publicou uma reportagem com o título: Bolsonaro diz ser alvo de perseguição política em manifestação que juntou milhares em São Paulo. No texto, o veículo citou a presença de bandeiras de Israel entre o público e lembrou que o governo brasileiro possui uma relação conflituosa com Israel desde as falas recentes do presidente Lula (PT).

Em espanhol, o destaque foi para o site El País, que afirmou que Bolsonaro liderou uma “grande marcha” e que o ato foi o evento que o líder “procurava em resposta à acusação de que planejou um golpe de Estado juntamente com vários generais que eram ministros”.

Por fim, o francês Le Figaro disse que o ex-presidente denunciou “sua inelegibilidade diante de milhares de apoiadores em São Paulo” e destacou que o ato foi “suficiente para testar a popularidade” do líder conservador brasileiro.

Por Pleno News

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )