Azeite de abacate: conheça os benefícios

Azeite de abacate: conheça os benefícios

O azeite de abacate traz vários benefícios para a saúde do corpo

O consumo do azeite de abacate está crescendo devido aos muitos benefícios presentes neste óleo milagroso.

O azeite de abacate possui uma boa qualidade nutricional. Isso se deve a alta presença de lipídios e minerais em sua composição.

Principais benefícios do azeite de abacate

Além de colocar a saúde do coração em dia, este óleo promove a absorção de nutrientes pelo organismo, trata condições inflamatórias, melhora a saúde bucal e auxilia na perda de peso.

Saúde da pele

A presença de grandes quantidades de antioxidantes e vitamina E presentes no abacate, tornam o azeite um produto ideal para combater avarias na pele. Além disso, essa vitamina tem propriedades que ajudam a proteger o tecido de infecções, reduzindo problemas inflamatórios, tratando machucados e melhorando a aparência geral da pele.

Saúde do cabelo

O azeite de abacate age garantindo a nutrição do cabelo deixando-os mais fortes e saudáveis. Contudo, este poderoso hidratante age também na reparação e assepsia do couro cabeludo, evitando a queda dos fios.

Prevenção contra o câncer

Diversos estudos mostram que alguns extratos presentes no azeite de abacate podem prevenir ou até mesmo reduzir alguns tumores cancerosos no organismo. Além disso, os compostos presentes no azeite ajudam a reduzir o estresse oxidativo, evitando a mutação das células e impedindo o desenvolvimento de câncer.

Saúde cardiovascular e redução da pressão arterial

O consumo diário do azeite de abacate regula a pressão arterial e por consequência, melhora a saúde do coração. Além disso, estudos recentes comprovaram que as substâncias presentes no óleo podem proteger o corpo contra a aterosclerose e demais doenças cardiovasculares.

Saúde da visão

A presença da luteína no azeite reduz o risco de catarata e problemas como degeneração do músculo óptico. Por outro lado, a vitamina A também ajuda a manter a boa saúde dos olhos, pois ajuda a eliminar problemas de vista relacionados ao envelhecimento.

Redução de processos inflamatórios

As gorduras boas do abacate possuem propriedades anti-inflamatórias muito favoráveis ao nosso organismo. Acima de tudo, estas propriedades ajudam a controlar os níveis de colesterol, combater inflamações em vasos sanguíneos e em outras partes do corpo.

O Azeite de Abacate Origen é certificado pela Ecocert Brasil, produzido e envasado pela Indústria de Azeite Mariense, em Pedralva, região Sul de Minas Gerais. Um produto 100% brasileiro, Orgânico e Avocado.

A distribuição é feita pela A OrigeNow Agro Soluções, uma empresa de Manhuaçu, especializada em auxiliar seus clientes nas vendas no mercado digital e tradicional.

Usando nosso Know-How em agronegócios, assim como em Marketing Digital, a OrigeNow Agro Soluções fornece o melhor serviço aos seus clientes.

Luciano Oliveira é o fundador e CEO da OrigeNow Agro Soluções, sua empresa fornece consultoria agrícola, gestão e certificação para fazendas de café especiais e orgânicos na região das matas de Minas e da Serra do Espírito Santo, no Brasil.

Foto: Luciano Oliveira, CEO da OrigeNow Agro Soluções

 “O nosso objetivo é oferecer aos nossos clientes maneiras cada vez mais criativas e únicas para impulsionar suas vendas nos canais digitais e tradicionais. Nossa empresa se tornou capaz de alavancar vendas e tornar o sucesso do cliente com simplicidade e eficiência”, destaca Luciano.

Manter as propriedades rurais atualizadas com novas tecnologias de gestão comercial e sempre alinhadas com a sustentabilidade na produção de café é o principal objetivo da OrigeNow Agro Soluções.

Seus clientes também obtiveram selos de certificação internacional como Rainforest Alliance, Utz, Fairtrade, Halal, Kosher, além de Orgânicos Nop, CEE, Jas.

CLIQUE AQUI e Saiba Mais sobre a OrigeNow Agro Soluções

Por Aloísio Moreira

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )